Ponta Delgada vai receber o Azores Retail Park
Trata-se de um dos maiores investimentos privado português na região, que será gerido pela Sapore, empresa, detida pelo Vigent Group. O projeto inclui a criação de 11 unidades comerciais e 800 lugares de estacionamento.
Desenvolvido numa área de 44 mil metros quadrados, com uma área bruta de construção de 18 mil metros quadrados. O somando um total de 15 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), consolidando-se como uma das mais ambiciosas infraestruturas comerciais e um motor chave para o crescimento económico e dinamização do comércio local.
O Azores Retail Park soma-se ao vasto leque de ativos sob gestão da Sapore. A empresa, detida pelo Vigent Group, conta com um portefólio de imóveis para arrendamento e projetos para promoção que inclui serviços, hotelaria, indústria e comércio, com mais de 80 mil metros quadrados em ativos de rendimento e 50 mil de projetos em desenvolvimento. “Ao iniciarmos este projeto, estamos a dar um passo importante no desenvolvimento de Ponta Delgada. O Azores Retail Park não será apenas um espaço de retalho moderno, mas um novo propulsor económico para a ilha, que gerará emprego, (cerca de 200 postos de trabalho em obra e de 550 diretos e indiretos em fase de operação), e promoverá o crescimento sustentável do setor comercial”, afirmou Sérgio Silva, CEO do Vigent Group.
A localização do Azores Retail Park, no limite norte da cidade de Ponta Delgada, garante uma visibilidade e acessibilidade excecionais. O projeto encontra-se próximo de importantes acessos à Via Rápida Circular (R1-A1) e de infraestruturas como o Hospital do Divino Espírito Santo, tornando-o um ponto estratégico para consumidores locais e visitantes. “O Azores Retail Park demonstra, uma vez mais, que os Açores são uma verdadeira Região de Oportunidades, complementando a vasta oferta comercial existente e criando novas dinâmicas de investimento. Este projeto representa um importante contributo para a criação de riqueza, geradora de emprego e oportunidades, reforçando o nosso compromisso com o desenvolvimento económico sustentável da Região. Iniciativas como esta são essenciais para consolidar os Açores como uma Região que valoriza o empreendedorismo, promove o progresso e fortalece a sua posição no panorama nacional e internacional", afirmou o Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro.
O espaço, já comercializado a 100%, contará com marcas como Continente, Worten, Sport Zone e Espaço Casa, para além de outras que estarão pela primeira vez representadas na Região Autónoma, como FNAC, Fábrica dos Óculos, JYSK, além de uma farmácia, assegurando uma proposta comercial alinhada com as necessidades do mercado local e garantindo uma experiência de compra completa e adaptada às preferências da região. A Retail Mind é a empresa responsável pelo desenvolvimento e comercialização do projeto, em parceria com a Sapore.
“A nossa visão é oferecer à região um espaço que combine qualidade, inovação e conveniência para todos os consumidores. O Azores Retail Park, que representa o culminar de vários anos de trabalho e dedicação, terá um impacto significativo na região, desde logo pela criação de emprego e igualmente pela diversificação e dinamização do comércio regional, graças a diversos ‘market entries’”, salienta Vítor Rocha, CEO da gestora e consultora ibérica especialista em retalho.