Oriente Green Campus com taxa de ocupação de quase 60%
As consultorads JLL e CBRE estão a comercializar em co-exclusividade o imóvel, um dos projectos de escritórios mais emblemáticos e inovadores de Lisboa.
O edifício está inserido no fundo Multiusos Oriente FIIF cuja gestão é assegurada pela Norfin SGOIC, estando a gestão do edifício a cargo da CBRE, prevendo-se que a sua ocupação efectiva possa ocorrer a partir de Abril. Situado na zona Norte do Parque das Nações, o projecto é um exemplo de como é possível criar valor através de uma promoção vanguardista e focada na sustentabilidade, onde se destaca a qualidade arquitectónica adequada às mais recentes tendências de trabalho colaborativo.
A atual taxa de ocupação do edifício é de cerca de 60%, o que reflecte a posição impactante do Oriente Green Campus no mercado, após terem sido assinados em 2024 três contratos distintos muito relevantes - referem fontes das consultoras envolvidas.
A Universidade Europeia assegura cerca de 40% da área disponível, num formato de ocupação que veio transformar o projeto original para permitir uma ocupação independente e isolada dos espaços de escritório e respectivas zonas comuns e ‘amenities’. Mais recentemente, duas outras entidades multinacionais – dos sectores de retalho de luxo e de recursos humanos – reforçaram o seu prestígio enquanto hub corporativo de excelência.
Para Daniel Lopes, Senior Manager da Norfin SGOIC, "O Oriente Green Campus vem reelevar o standard da sustentabilidade, pela obtenção das certificações LEED e WELL, ambas no nível Platinum, afirmando-se como um edifício vanguardista nos âmbitos da eficiência energética e do bem-estar dos seus utilizadores. O edifício contará com ‘amenities’ inovadoras, de elevada qualidade de acabamentos e equipamentos, exclusivas para os ocupantes corporativos, nomeadamente um food court, auditório, parque de bicicletas, ginásio com balneários e um rooftop com uma foodtruck".
O Oriente Green Campus ambiciona e vem concretizar a revitalização da atmosfera e zona envolvente, contribuindo para a revitalização dos diversos setores locais.