Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
IDEA Spaces investe em novo cowork no Parque das Nações

Edifício Báltico - Parque das Nações, Lisboa

IDEA Spaces investe em novo cowork no Parque das Nações

4 de fevereiro de 2026

A rede portuguesa de espaços de cowork IDEA Spaces inaugurou esta semana uma nova unidade no Parque das Nações, em Lisboa, na sequência de um investimento de 850 mil euros. O novo espaço, instalado no edifício Báltico, soma mais de 3.000 metros quadrados distribuídos por três pisos e tem capacidade para acolher mais de 570 pessoas.

Localizado na Avenida D. João II, o IDEA Parque das Nações substitui a primeira unidade da marca nesta zona da capital, permitindo duplicar a área disponível. O espaço inclui áreas de trabalho partilhado, salas de várias dimensões, um auditório com capacidade para 60 pessoas, lounge e cafetaria aberta ao público, beneficiando ainda da proximidade a transportes públicos e a uma oferta diversificada de serviços.


Diogo Fabiana


O CEO da empresa, Diogo Fabiana, refere que a nova unidade responde ao crescimento da procura e permite desenvolver novas experiências, serviços e produtos, reforçando a posição da marca no mercado do cowork em Portugal.

Com esta abertura, o IDEA Spaces passa a contar com quatro localizações em Lisboa — Parque das Nações, Saldanha, Palácio Sotto Mayor e São Sebastião — totalizando mais de 15 mil metros quadrados e uma comunidade superior a 4.000 membros de várias nacionalidades.

Em termos financeiros, a empresa registou um crescimento de facturação superior a 30% em 2025 e estima alcançar 7,7 milhões de euros de volume de negócios até ao final de 2026.

Fundado em 2014, o IDEA Spaces foi distinguido quatro anos consecutivos como um dos 100 melhores espaços de cowork a nível mundial pela plataforma Tally e, em 2025, reconhecido como uma das melhores empresas para trabalhar pela Great Place to Work.