CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Melom

Melom e Querido Mudei a Casa Obras faturam 14,8 milhões de euros no 1º semestre

19 de agosto de 2024

A rede de franchising Melom e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), consolidou o seu volume de negócios no primeiro semestre de 2024, em linha com o período homólogo do ano passado, com um valor de facturação global de 14,8 milhões de euros.

Os dados mostram que a marca registou 5.224 pedidos de orçamento de obras, que se refletiram num volume de 654 adjudicações, com destaque para o mês de abril que registou 128 obras adjudicadas. Quanto ao valor médio de obra, a Melom registou um aumentou de 7,5% comparativamente ao semestre anterior, situando-se nos 22.713 euros no primeiro semestre de 2024, suportado pelo aumento dos custos dos materiais de construção e da mão-de-obra qualificada no sector.

Relativamente ao top 5 de pedidos de obras, registaram-se 2.911 pedidos de remodelação geral, 720 pedidos de bricolage e instalações, 612 remodelações de cozinha, 599 remodelações de wc´s e, por último, 328 pedidos de pinturas. O projeto Casa de Sonho, serviço chave na mão desenvolvido em parceria com a RE/MAX que assegura todo o projecto de licenciamento e construção de moradias, registou entre o mês de Janeiro e Junho 46 pedidos de clientes para a construção de moradias.

“Os resultados do primeiro semestre do ano refletem a nova estratégia de posicionamento das marcas de franchising Melom e Querido Mudei a Casa. Levámos a cabo um plano de reestruturação da rede com o objetivo de aumentarmos o nível de serviço para todo os clientes, que procuram nas nossas marcas os melhores profissionais do sector. Com a reestruturação que fizemos em 2023, optando por sair de negócios que não eram o nosso core, conseguimos estar mais próximos da rede de franchisados ao construir novas metodologias com o objetivo de nos focarmos em remodelações de qualidade. A estratégia que seguimos de abertura de novas lojas físicas está a contribuir para o crescimento, que acreditamos vir a registar no próximo semestre. Neste momento, com uma rede de cerca de 100 franchisados, estamos a registar valores globais de faturação superiores, o que significa que os nossos franchisados estão a crescer em volume de negócio, que é no fundo a nossa missão como marca, contribuir para o sucesso dos empresários do sector potenciando o seu negócio e proporcionando formação e evolução continua”, sublinha João Carvalho, Co-Fundador da Melom Obras.