CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Vila Ourique

Vila Ourique

Mello RDC reabilita edifícios em Campo de Ourique num investimento de 4 milhões

16 de outubro de 2024

Mello RDC reabilita edifícios em Campo de Ourique, em Lisboa, e recupera tradição das vilas operárias com jardins e áreas comuns. O Vila Ourique representa um investimento de quatro milhões de euros e o projecto estará concluído em 2026.

Com uma área total de 1000 m2, o novo empreendimento imobiliário, localizado em Campo de Ourique, resulta da reabilitação total de três edifícios antigos, transformados em 15 apartamentos e estúdios, com áreas que variam entre os 35 m2 e os 80 m2, unidos por um jardim comum. Alguns dos apartamentos têm pátios privados, reforçando assim as áreas ao ar livre e a privacidade dos apartamentos e estúdios. 


Vila Ourique

Na Vila Ourique, os Estúdios apresentam áreas de 35 m2 a 56 m2 e os apartamentos (com um quarto) têm áreas de 51 m2 a 80 m2. Já o preço do m2 tem o valor médio 7.200 euros.

Com um projeto de arquitectura que privilegia o aproveitamento dos espaços, a relação com a história do bairro, e que dá primazia aos materiais de qualidade, o Vila Ourique é um empreendimento depurado, de linhas depuradas, simples e modernas que valorizam o lugar. As áreas generosas dos estúdios e dos apartamentos são ideais para executivos ou para o mercado de arrendamento.


Vila Ourique

"Este é um projecto que muito nos orgulha, pensado para jovens ou para famílias que queiram investiram em imobiliário através do arrendamento.  Localizando-se numa boa zona residencial, com imenso comércio, e próximo de edifícios de escritórios é também adequado para executivos que passam por Lisboa por curtas temporadas. A Vila Ourique é compota por apartamentos de muita qualidade, muita luminosidade e muito práticos, ideais para o dia a dia numa cidade”, salienta António Ribeiro da Cunha, CEO da Mello RDC.


Vila Ourique

E acrescenta: “Pretendemos que os nossos projectos respeitem a arquitectura original, valorizem a traça antiga e o contexto urbano em que estão inseridos. De resto, temos como foco principal o conforto e a sustentabilidade, que, aliás, devem ser duas das principais preocupações dos promotores imobiliários e também dos clientes, que são cada vez mais exigentes”.