Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Malveira Prime Logistics é o novo grande projecto logístico para a Grande Lisboa

 

Malveira Prime Logistics é o novo grande projecto logístico para a Grande Lisboa

10 de setembro de 2025

A plataforma logística, localizada na Malveira, concelho de Mafra, com aproximadamente 70.000 m², é promovida pela joint venture entre a M7 Real Estate/ Blackstone em parceria com a Magna General Contractors.

A JLL e a Savills foram mandatadas em regime de co-exclusividade para a comercialização do Malveira Prime Logistics, o novo projecto logístico na Grande Lisboa, estrategicamente localizado junto à A21. Gerido pela M7 Real Estate, e com conclusão prevista para o segundo trimestre de 2026, o activo disponibilizará cerca de 70.000 m² de área bruta locável, com soluções flexíveis, infraestruturas de última geração  e padrões elevados de sustentabilidade (certificacao ESG BREEM Excellent) pensadas para responder às exigências crescentes do sector logístico.

Esta plataforma logística beneficia de excelentes acessos rodoviários, encontrando-se a menos de 5 minutos da A8, muito próxima do nó da A21 e a apenas 25 minutos de Lisboa. Esta localização estratégica é ideal tanto para operações logísticas de proximidade como para operações de elevada granularidade, permitindo cobrir 85% do consumo do distrito em menos de 30 minutos, representando cerca de 2 milhões de pessoas. Destacar os cerca de 500 mts que distam à estação de comboios da rede suburbana da Grande Lisboa ao Malveira Prime Logistics - com ligação direta à linha de Sintra em menos de 30 minutos.

O projecto contempla duas naves independentes, que irão oferecer áreas a partir dos 5.000 m², permitindo assim uma ocupação em regime multi-tenant ou por um único operador, garantindo a flexibilidade necessária aos seus ocupantes para expansões futuras. Entre as características técnicas do Malveria prime Logistics, destacam-se o uso industrial, os 12 metros de pé-direito livre, o rácio de cais desnivelados superior a 1/1000, pisos industriais com capacidade de carga 6 toneladas por metro quadrado, cais de carga e descarga com niveladores, iluminação LED, sistema de sprinklers ESFR e zonas de escritórios com luz natural. A infraestrutura será certificada com os mais elevados padrões de sustentabilidade e eficiência energética, com a certificação BREEAM Excellent.

Numa zona de forte procura, baixos niveis de disponibilidade e onde apenas 2% do stock apresenta certificação ESG, o Malveira Prime Logistics vem responder de forma clara às diferentes dimensões dos desafios e exigências que o mercado e os ocupantes apresentam actualmente.

Para Tomás Bonifácio, Head of Industrial & Logistics da JLL Portugal, este mandato demonstra o reconhecimento e confiança do trabalho que temos vindo a desenvolver no setor de Industrial & Logística. O Malveira Prime Logistics é um projecto que responde na perfeição às actuais necessidades do mercado: localização estratégica, dimensão, qualidade de construção e resposta a padrões ambientais. Representa uma oportunidade única para empresas que procuram espaços logísticos de qualidade na região de Lisboa, e uma oportunidade para expandirem ou otimizarem a sua operação logística”.

"Para a equipa da Savills é bastante gratificante continuar a fazer parte deste projecto, agora na sua fase de construção e ocupação, onde procuraremos concretizar a visão e o conceito que desenvolvemos aquando da assessoria na transação destes terrenos. Consideramos o Malveira Prime Logistics uma alternativa de excelência às localizações tradicionais de proximidade, tanto no corredor oeste como no corredor este, onde a possibilidade de desenvolver projetos desta dimensão é praticamente inexistente. Isto acontece apesar da elevada procura por parte dos ocupantes para instalar operações logísticas deste tipo em ativos de classe A, com fácil e rápido acesso a uma vasta oferta de mão-de-obra, tão necessária a estas operações. De destacar ainda a sua localização estratégica, que permite servir em cerca de meia hora a grande maioria do consumo do distrito de Lisboa.”, acrescenta Figueiras, Capital Markets Director da Savills Portugal.