MELOM expande-se em Espanha
A Melom acaba de assinar um acordo de extensão da marcapara toda a Espanha. Depois de três anos a operar exclusivamente em Madrid, a marca inicia agora o seu plano de expansão para a cobertura integral no país vizinho, com o objectivo de criar a maior rede espanhola de profissionais do sector de obras domésticas, à semelhança do trabalho feito em Portugal.
Depois da consolidação do negócio no sector da remodelação e reabilitação de imóveis, durante três anos, como marca de referênci na comunidade de Madrid, com 32 franchisados e mais de 200 obras adjudicadas e uma escola de formação para profissionais do setor, a Melom Madrid prepara a sua transformação para Melom Espanha.
“Quase quatro anos depois de iniciarmos o negócio em Madrid estamos agora confortáveis na extensão da marca para toda a Espanha” - refere Manuel Alvarez, líder da rede de franchising. Existem inúmeras oportunidades no mercado vizinho, um mercado estimado de mais de 60 mil milhões de euros, onde à semelhança de Portugal não existe qualquer referência, em Espanha mais de 70% das habitações tem 30 ou mais anos e 4 em cada 5 edifícios não são eficientes. O mercado gigantesco, aliado ao facto das empresas que operam neste sector terem carências nas áreas de tecnologia, marketing e desenvolvimento dos seus negócios criaram a oportunidade perfeita para o crescimento da Melom que depois de testar o conceito amplia assim a sua operação para toda a Espanha”, destaca.
A aposta da marca na internacionalização do conceito começou em 2021 no sul da Europa, nomeadamente em Espanha e Itália, dadas as semelhanças no que diz respeito ao mercado de obras e remodelações de imóveis.
Os objectivos da Melom em “Espanha para os próximos 3 anos são atingir uma rede com 240 franchisados e alcançar uma facturação de 50 milhões de euros”