CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

MELOM

MELOM e Querido Mudei a Casa Obras promovem profissionalização da construção e da remodelação

5 de junho de 2024

A MELOM e Querido Mudei a Casa Obras estabelecem parceria com o Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Sul (Cenfic).

A marca está empenhada em contribuir para a profissionalização do setor. Entre estes profissionais encontram-se empreendedores com experiência na área da construção e remodelação, como arquitetos e decoradores de interiores (12%), engenheiros civis (8%), gestores (18%), comerciais (4%) e de outras áreas de formação, como contabilistas, marketeers, administrativos ou da área das novas tecnologias, que se tornaram empreendedores e criaram o seu próprio negócio.

"Tanto temos casos de arquitectos, como de engenheiros mecânicos e técnicos de manutenção aeronáutica, que decidiram abraçar a 100% este desafio e montaram o seu próprio negócio do zero e que hoje faturam 1 milhão de euros por ano. Também temos administrativos, que se despediram e investiram no mundo das obras, e que hoje faturam mais de 500 mil euros por ano. São casos de sucesso na indústria das remodelações de imóveis dos quais nos orgulhamos, como o caso do Nuno Correia e da Cristina Lopes, ambos da insígnia Querido Mudei a Casa. Este franchisado já foi distinguido por três vezes como o melhor franchisado da marca, num ecossistema que chegou a atingir as 500 empresas de construção. É um dos melhores exemplos de como a profissionalização do nosso setor é feita por pessoas fora dele, o que comprova que os melhores no setor não são necessariamente engenheiros, arquitetos ou empreiteiros”, refere João Carvalho, Director-Geral da MELOM.

A MELOM conta actualmente com 585 profissionais que colaboram diretamente com a marca, e com a parceria de cerca de 200 empresas subempreiteiras, com aproximadamente 1.000 funcionários, o que representa um total de cerca de 1.500 profissionais.

“Temos vindo a apostar no recrutamento de equipas multidisciplinares. Estes profissionais, graças à complementaridade da sua formação noutras áreas, têm vindo a abraçar o setor de obras sem complexos e sem vícios, trazendo consistência, previsibilidade e segurança, a que não estamos habitados ouvir falar. Esperamos com este passo contribuir para a profissionalização do setor e conseguir estar ainda mais próximos de todos os nossos clientes. Queremos concretizar todos os sonhos que têm com as suas casas”, reforça o CEO da MELOM, João Carvalho.