
Logicor avança com centro logístico de 21.400 m² em Canelas, Gaia
Novo centro logístico da Logicor em Canelas avança, com conclusão prevista para o início de 2026. Terá quatro unidades de cerca de 5.200 m² cada.
A Logicor assinalou um novo marco na construção do seu centro logístico em Canelas, Vila Nova de Gaia, com a cerimónia de lançamento da primeira pedra e a colocação dos pilares do edifício. Com 21.400 m² de área bruta locável (ABL), o projecto deverá estar concluído no primeiro trimestre de 2026.
O evento contou com a presença de André Machado, Director de Gestão de Activos da Logicor em Portugal, representantes da Gaiurb, da CBRE e da construtora Garcia Garcia. Uma das quatro unidades do complexo – com cerca de 5.000 m² – já foi pré-alugada a uma empresa internacional do sector automóvel, mantendo-se três unidades disponíveis.
Situado a 12 km do centro do Porto, com acesso directo às autoestradas A1, A29, A20 e A32, o novo centro logístico será desenvolvido com elevados padrões de sustentabilidade. Está prevista a certificação BREEAM Excellent e a instalação de uma central fotovoltaica com capacidade de 138 kW e produção anual estimada de 194 MWh.
Segundo André Machado, o activo representa “uma localização estratégica para operações logísticas eficientes”, e reforça o compromisso da Logicor com “soluções técnicas e ambientalmente sustentáveis”.
A Logicor é uma das principais proprietárias e promotoras de imóveis logísticos na Europa, gerindo um portefólio superior a 19 milhões de m² e servindo mais de 2.000 clientes.