CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Lisboa: Prédios da antiga Pastelaria Sequeira vendidos a investidor estrangeiro

30 de junho de 2023

Os prédios da esquina entre as avenidas da República e Duque d´Ávila, em Lisboa, onde durante mais de um século pontificou a «Bijou das Avenidas», mais tarde conhecida apenas por Pastelaria Sequeira, foram vendidos a investidores de capital proveniente do estrangeiro interessados em investir em Lisboa.


Uma 'esquina' com localização de excelência - Imagem Google StreetView


A Novo Piso – Real Estate Advice & management, foi contratada para representar os proprietários na venda dos dois prédios contíguos, que eram de proprietários diferentes. O valor da transacção ascendendeu aos 6,5 milhões de euros. A transacção envolveu o prédio da Avenida de República, 11, 11A e 11B e o n.º 113 da Avenida Duque d’Ávila. Os dois imóveis tem uma área bruta de construção acima do solo na ordem dos 1.000 m2, mas o projecto de reabilitação do edificado poderá ascender a mais do dobro, dada a baixa cércea que os mesmos apresentam face aos prédios que lhes são contíguos.


Para Jorge Silva, dono da empresa de mediação e consultoria Novo Piso, “o mercado de prédios em Lisboa é interessante, embora complexo e exigente em termos de conhecimentos técnicos e jurídicos. Esse facto, dificulta a realização e celeridade das transacções. Por outro lado, há uma enorme pressão sobre os preços de alienação, ainda mais potenciados quando a sua localização se afigura invejável. A falta de terrenos para construção de raiz, é também um factor de grande pressão dos preços dos imóveis já edificados - acrescenta Jorge Silva.

A Novo Piso, há 17 anos no mercado, é definida pelo seu proprietário como “uma empresa que oferece soluções imobiliárias à medida da necessidade dos seus clientes, sejam empresas ou particulares. “Os serviços que prestamos vão desde a mediação imobiliária, tanto na procura como na oferta, passando pela análise de investimentos até à gestão de património assim como de projectos imobiliários” adianta.