CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Foto DR

LCN Capital Partners compra ‘portefólio’ de 49 supermercados em Portugal

2 de fevereiro de 2023

A LCN Capital Partners, um investidor muito activo na procura de operações de sale-leaseback e build-to-suit, quer na Europa como na América do Norte, comprou à alemã Trei Real Estate GmbH (“Trei”) todo o seu portfólio de 49 supermercados em Portugal.

Trata-se da maior transacção de imóveis de supermercados alguma vez realizada em Portugal. O portfólio de propriedades inclui uma área locável total de cerca de 68.000 m2. Do total, 44 imóveis estão arrendados ao Pingo Doce e os restantes imóveis são ocupados pelas cadeias de supermercados Continente e Minipreço. Os intervenientes na transacção salientam que o “portefólio combina a solidez dos operadores com um perfil de arrendamento de longa duração”.


Foto Michael Gaida - Pixabay


Esta operação, cujo valor do montante não foi revelado, “vem consolidar a posição da LCN como um dos mais proeminentes proprietários de supermercados na Europa”. Em Julho do ano passado, Vida Imobiliária noticiou que o valor pedido pelo portefólio era de 150 milhões de euros.

Edward LaPuma, co-fundador e sócio-gerente da LCN Capital Partners, comentando a concretização da aquisição referiu: “Acreditamos que esta carteira é uma excelente adição ao nosso mais recente Fundo Europeu e destaca a nossa capacidade de parceria com os nossos clientes lojistas, como o Pingo Doce, para os ajudar a crescer e atingir os seus objectivos”.

A Trei Real Estate foi assessorada pela CBRE e pela firma de advogados Morais Leitão, enquanto a LCN foi assessorada pela Cushman & Wakefield, PLMJ, KPMG e Engexpor.

Nuno Nunes, Senior Director de Capital Markets da CBRE Portugal, sublinha tratar-de “da maior transacção de supermercados já registada no nosso país. Será certamente um marco no ano 2023 e passa uma mensagem muito positiva sobre a resiliência do mercado imobiliário português e a sua capacidade de atrair investimento estrangeiro” - adiantou.