CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Casas na Av. D. João III, Ponta Delgada - Imagem Google StreetView

Instituto de Acção Social das Forças Armadas abre concurso para 96 casas de renda económica carecidas de obras

27 de março de 2023

Está aberto o concurso para a atribuição de quase uma centena de casas de renda económica que se encontram devolutas e carecidas de obras, do Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA). Tratam-se de 96 habitações espalhadas por 15 localidades (Almada, Amadora, Carcavelos, Coimbra, Elvas, Évora, Leiria, Lisboa, Mem Martins, Moita, Ponta Delgada, Porto, Queluz, Seixal e Tomar).

O concurso decorre durante 30 dias seguidos, contados do primeiro dia útil seguinte ao da publicação em Diário da República. Como o  Aviso de Abertura foi publicado em Diário da República, dia 24 de março de 2023, isso significa que a contagem do prazo se efectua a partir de hoje 27 de Março.



Os pedidos de esclarecimento deverão ser solicitados ao júri do concurso, no prazo de 10 dias úteis após a publicação do Aviso, para o correio electrónico concursoarrendamento2023@iasfa.pt ,ou por correio postal dirigido ao Instituto de Ação Social das Forças Armadas, I.P. – Direcção de Serviços de Ação Social Complementar, sita na Rua de São José, n.º 24, 1150-323 Lisboa.

A inscrição deve ser efetuada prioritariamente através do preenchimento do boletim de inscrição, após registo, no Portal do Beneficiário, em https://iasfa.defesa.gov.pt/, com todos os documentos indicados no Programa de Concurso, em suporte digital, e submetida até às 23:59 horas do último dia do prazo definido para apresentação de candidaturas.

A atribuição das casas é ordenada segundo uma tabela de pontuação. Ver aqui. Segundo a lista de fogos a concurso, o valor máximo das obras a realizar previstos e cargo de cada um dos beneficiários varia entre os 3.500 e ow 10 mil eurpos, sendo apenas admitidas as inscrições de beneficiários do Instituto de Ação Social das Forças Armadas. I.P.