IHRU investe 51,8 milhões de euros para 266 fogos para arrendamento acessível em Benfica
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana - IHRU anuncia hoje que o projecto apresentado pela equipa do arquitecto Paulo David Abreu Andrade foi o vencedor do concurso para o novo complexo habitacional de 266 fogos para arrendamento acessível que irá nascer na Quinta da Baldaya, em Benfica.
O local a intervir, situado nas antigas instalações do Laboratório Nacional de Investigação Veterinária, tem uma área de 30.287,57 m2 , onde será construído em regime de habitação a custos controlados edifícios destinados sobretudo a habitação, mas também a comércio e serviços. O valor estimado da construção é de 43.579.000 euros + IVA, prevendo-se que o investimento total do IHRU nesta operação, financiada no âmbito do PRR, seja de cerca de 51,8 milhões de euros, incluindo o valor do terreno.
A proposta da empresa Paulo David – Arquiteto, Lda, com coordenação do arquiteto Paulo David Abreu Andrade ficou em 1º lugar, num total de 29 trabalhos de concepção entregues. Este concurso conta com a assessoria da Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Ordem dos Arquitetos e com a colaboração do Município de Lisboa.
Os relatórios do júri, bem como a restante informação relativa ao concurso, podem ser consultados em https://www.ihru.pt/web/guest/d82.44_baldaya.