O IHRU - Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P, coloca a concurso 130 casas a rendas acessíveis em 24 concelhos do país.
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) recebeu até agora 2.900 pedidos de compensação financeira de senhorios com rendas antigas.
O Governo aprovou a dissolução do conselho directivo do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) e a nomeação do novo presidente, Benjamim Pereira.
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana só executou 27,2% dos fundos europeus para habitação em Lisboa, revelou a Câmara Municipal da capital, assumindo “muita preocupação” com a demora na resposta.
O programa arrendar para subarrendar tem neste momento 33 casas com contrato de subarrendamento, estando prevista a atribuição de mais 24 fracções este mês e outras 22 em Junho, num total de 78.
Os vários programas de apoio à Habitação do Governo estão a ser alvo de inúmeras reclamações no Portal da Queixa que, no 1º trimestre do ano, identificou um aumento na ordem dos 600%, face a 2023.
O presidente da Câmara de Lisboa pediu hoje rapidez na aprovação pelo IHRU dos projectos habitacionais já submetidos, apoiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O total do financiamento (2.015.780.000 euros) atribuído a estas três entidades corresponde a cerca de 9% da dotação total do plano, já após a revisão do PRR.
Abriram hoje, vários concursos para casas de renda acessível no âmbito do Programa de Apoio ao Arrendamento e do novo Programa Arrendar para Subarrendar. São 102 habitações em 18 concelhos do país.
O município do distrito de Vila Real lançou o concurso público para a reabilitação de um edifício inacabado para a construção de 18 fogos pelo preço-base de 2,3 M€.