IHRU anuncia que está aberto à aquisição de imóveis para habitação em 51 concelhos do país
O IHRU - Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana lançou ontem o anúncio de consulta ao mercado para a aquisição de prédios e fracções habitacionais.
Os imóveis a adquirir localizam-se em vários concelhos do país (51, mais exactamente) e devem cumprir os requisitos e condições estabelecidos no anúncio.
Podem apresentar propostas no âmbito da referida consulta qualquer pessoa singular ou colectiva que seja proprietária dos imóveis objecto da proposta, bem como empresas de mediação imobiliária devidamente licenciadas.
O valor máximo de aquisição por fogo não pode exceder o valor que vier a ser determinado através de avaliação imobiliária a promover pelo IHRU - refere o anúncio.
O período de apresentação de candidaturas é contínuo e está aberto por um período de 6 (seis) meses, contados a partir de 19 de Outubro de 2023, data da publicitação do anúncio, podendo aquele período ser prorrogado.
Os interessados poderão encontrar toda a informação sobre a consulta no anúncio e aceder ao Formulário de Proposta.
Esta é mais uma iniciativa do IHRU integrada na sua estratégia para alargar a oferta habitacional pública a custos acessíveis e, desse modo, garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, nomeadamente as populações com rendimentos intermédios.