
Solyd promove na Alta de Lisboa 500 apartamentos
O projecto imobiliário Altear, empreendimento que vai ser construído na Alta de Lisboa, envolve um investimento de 200 milhões de euros, anunciou ontem a promotora imobiliária Solyd Property Developers, resultante de uma "joint-venture" entre a Estoril Capital Partners e a norte-americana Oaktree Capital Management.
O projecto situa-se junto ao Bairro da Cruz Vermelha e deverá estar concluído no prazo de três anos.
Com uma área global de construção superior a 120.000 metros quadrados (m2), o Altear disponibiliza apartamentos que variam de T1 a T5, áreas de ginásio, espaços verdes, piscinas, parques infantis, estacionamento e zonas de comércio e serviços, explica a Soldy em comunicado. Os preços de comercialização, nesta fase de lançamento, situam-se a partir dos 250.000 euros.
De acordo com os quatro sócios-gerentes da Solyd, Gonçalo Cadete, João Cardão, João Paula Santos e Tiago Belo, “o [projecto imobiliário] Altear vem enriquecer a cidade de Lisboa”, pois trata-se de “um novo centro residencial de referência”.
O primeiro empreendimento do projecto a ser construído é o Lago Altear, composto por dois edifícios, com 101 apartamentos e sete espaços de comércio disponíveis no total, sendo que já está disponível para venda.
Lusa/DI