Oeiras vai arrancar com a construção de 92 casas de arrendamento apoiado
Oeiras vai construir 92 casas para arrendamento apoiado. São as primeiras de um total de 691 casas, anunciado pelo Município, a serem construídas até 2026 e destinadas aos vários públicos que se encontram em situação de carência habitacional.
A assinatura dos três primeiros contratos de financiamento entre o Município de Oeiras - representado pelo Presidente, Isaltino Morais - e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., IHRU - representado pela Presidente do Conselho Directivo, Isabel Dias terá lugar no dia 23 de junho, quinta-feira, às 16H00, no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras.
Os contratos decorrem da aprovação da candidatura apresentada pelo Município ao Programa 1º Direito – Programa de Apoio ao acesso à Habitação, no âmbito do investimento do Plano de Recuperação e Resiliência.
Os três contratos representam um investimento global de 19,3 milhões de euros, sendo a comparticipação financeira do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) estimada em 15,8 M€. Os 92 fogos, distribuir-se-ão por três edifícios, que estarão concluídas até 2024, garante o município.
Em Oeiras está prevista a construção de 691 fogos até 2026, num total de 12 empreendimentos distribuídos por quatro freguesias, num investimento global previsto de 120 M€ e um financiamento estimado em 115 milhões.