
Habitação nova com sinais positivos no final de 2014
A construção nova começou a dar alguns sinais positivos no final do ano com a taxa de variação homóloga do Índice de Custos de Construção de Habitação Nova, no Continente, a registar uma taxa superior em 0,4 pontos percentuais em Dezembro de 2014 ( 0,3%), em relação à registada em Novembro.
Segundo os últimos dados do INE - Instituto Nacional de Estatística, o Índice de Preços de Manutenção e Reparação Regular da Habitação, no Continente, apresentou uma taxa de variação homóloga de -0,2% (-0,3% no mês anterior).
A variação média anual do Índice de Custos de Construção de Habitação Nova fixou-se em 0,5% em 2014 (variação de 1,0% no ano anterior), enquanto para o Índice de Preços de Manutenção e Reparação Regular da Habitação esta variação se situou em -0,6% (0,5% em 2013).
O índice da componente Materiais, embora diminuindo 0,8% em termos homólogos, apresentou uma taxa superior em 0,5 pontos percentuais (p.p.) à observada em novembro. O índice da componente Mão-de-Obra aumentou, em dezembro, 1,2% (variação homóloga de 0,9% no mês anterior).













