Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Habitação
Afinal a construção nova vende bem

 

Afinal a construção nova vende bem

 

Afinal a construção nova vende bem

 

Afinal a construção nova vende bem

 

Afinal a construção nova vende bem

 

Afinal a construção nova vende bem

13 de fevereiro de 2015

Contrariando todas as estatísticas e previsões, o Edifício Evolution, um empreendimento de construção nova, situado em Ferreiros, Amares, está a revelar-se um autêntico sucesso de vendas.

Pela curiosidade de um projecto inovador e porque a oferta é escassa na região, o Evolution está já 51% vendido. Um caso que está em contraciclo e que vem dar um sinal de confiança ao mercado. Afinal a construção nova também vende, resta perceber qual, onde e como.

35 apartamentos com preços entre 62 e 122 mil euros

Projectado pelos arquitectos Pedro Veloso e Rui Reis, o Evolution está rodeado por zonas de comércio, escolas e jardim-de-infância, farmácias e outros serviços. Quem comprar uma fracção do empreendimento terá, ainda, nas imediações, piscinas, parque desportivo e ginásio. O edifício é composto por 35 apartamentos de tipologias T1 a T4 com preços entre 62 e 122 mil euros.

“A comercialização deste prédio tem vindo a ser um sucesso, mesmo com todas as dificuldades financeiras e as grandes restrições no acesso ao crédito a habitação. Como se trata de projecto inovador e pensado em função das necessidades do cliente, as reacções têm sido muito positivas”, explica Genoveva Alves, daERA Amares, ao Diário Imobiliário.

A responsável adianta ainda que o edifício se localiza numa zona na qual há espaço para construção nova. “Aqui a procura é maior do que a oferta no que diz respeito a construção nova”, adianta a responsável.

Projecto de arquitectura arrojado para Amares

Para os arquitectos Pedro Veloso e Rui Reis, este não é um projecto arrojado, pois existem muitos mais do que este por esse mundo fora. Mas se é arrojado para o concelho de Amares? Sem dúvida que a dupla de arquitectos acredita que este é de facto, um projecto arrojado para este concelho. “Principalmente neste momento em que os desafios económicos e sociais são cada vez mais complexos. E pelo facto de resultar de uma parceria público-privada inédita para a reconversão de um espaço que nunca foi colmatado”, adiantam os arquitectos.

Pedro Veloso e Rui Reis explicam ainda que o edifício Evolution é um projecto comercial e de lazer que resulta da reconversão da praça do mercado. De arquitectura moderna, este projecto apostou na criatividade e na tecnologia como processo de inovação, de modo a poder oferecer uma habitação de qualidade e que fosse de encontro às necessidades das pessoas; que oferecesse um esquema funcional diferente, dinâmico e evolutivo; que se destacasse na envolvente construída e por último que fosse facilmente percepcionado e compreendido.

Capacidade evolutiva das tipologias habitacionais

“As linhas arquitectónicas ou melhor dizendo ordem arquitectónica. É um sistema que compreende um conjunto de elementos previamente definidos e padronizados que, relacionando-se entre si e com o todo de um modo coerente conferem harmonia, unidade e proporção a um edifício, conferindo-lhe características próprias, associando-o a uma determinada linguagem ou estilo. O que mais distingue este edifício, além da sua ordem, é a sua capacidade evolutiva das tipologias habitacionais e a inter-relação destas com as áreas comuns, de modo a promover a cidadania activa através de um espaço vivencial e humanizado”, salientam os arquitectos.

Pedro e Rui não têm dúvida que este edifício irá destacar-se na região por muitos anos. “Será com toda a certeza uma referência na imagem, do concelho de Amares, pois destaca-se pela sua localização, dinâmica visual, causada pela articulação das forma e pelas diferentes cores e texturas, pelo conceito e claro está, pelos seus autores”, concluem.