Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Habitação
Comprar casa ‘chave na mão’ ganha adeptos

 

Comprar casa ‘chave na mão’ ganha adeptos

 

Comprar casa ‘chave na mão’ ganha adeptos

 

Comprar casa ‘chave na mão’ ganha adeptos

 

Comprar casa ‘chave na mão’ ganha adeptos

 

Comprar casa ‘chave na mão’ ganha adeptos

13 de fevereiro de 2015

É em tempos difíceis que surgem sempre inovações e novas formas de estar no mercado. Novos produtos e serviços são apresentados e as empresas tudo fazem para superar as dificuldades. A solução de comprar uma casa 'chave na mão' é uma maneira de incentivar todos os que desejam uma habitação e não querem ter preocupações de procurar terreno, de construir, de gastar tempo em licenciamentos e de encontrar o arquitecto que faça o projecto.

Analisar o dinheiro que pode investir e deixar na mão de uma empresa que trate de tudo e no final receber as chaves da casa que idealizou, é o propósito de algumas empresas e onde a ERA também decidiu apostar forte. Foi assim que surgiu o projecto ‘Casa Pronta’ onde o comprador não tem de se preocupar com nada, a não ser escolher a casa e pagar.

E se em Janeiro deste ano já tinha 41contratos assinados, uma parte já concluída e entregue, sempre sem atingir o limite máximo de 12 meses e ainda cerca de 12 projectos em construção, até ao final do ano pretende atingir os 100 contratos. Nessa altura pretende ter um valor de negócio na ordem dos 15 milhões de euros.

BPI apoia o projecto

Os emigrantes portugueses significam, actualmente, 27% dos clientes ‘Casa Pronta’ e a ERA quer aumentar este número nos próximos meses. O sucesso do projecto levou a uma parceria com o BPI para que o produto passasse a ser disponibilizado com duas modalidades de concessão de crédito: crédito para a construção de um imóvel num terreno que o cliente já possua ou crédito para a compra de um terreno e para a construção de um imóvel.

Casa Pronta Premium’ para gostos mais requintados

O ‘Casa Pronta’ está também, disponível, na versão Premium, com preços médios entre 400 e 600 mil euros. Funciona da mesma forma, mas oferecendo materiais e acabamentos diferenciados, visando atingir um público diferente.

Em dois anos já foram construídas 50 casas num valor de sete milhões de euros

O ‘Casa Pronta’ ERA, possibilita a construção de um imóvel, no prazo máximo de um ano, sem preocupações para o cliente e com uma variedade de preços e possibilidades de personalização muito grandes.

Em cerca de dois anos, soma 50 projectos, 32 já licenciados, no valor de sete milhões de euros, 75% dos quais, pagos a pronto. Grande parte dos projectos tem um valor até 150 mil euros, mas, o tecto máximo depende da vontade do cliente.