GuestReady lança campanha de financiamento na Seedrs e supera objectivo
A empresa de gestão de alojamento local lança terceira campanha de equity crowdfunding para captar 1,2 milhões de euros, mas em apenas 24 horas superou o objectivo e entrou em overfunding.
A empresa do sector do Alojamento Local em Portugal e na Europa, está de regresso à Seedrs pela terceira vez. Depois de duas campanhas de equity crowdfunding bem-sucedidas, realizadas em 2020 e 2021, a GuestReady volta a fazer história ao recorrer pela terceira vez à maior plataforma europeia e a entrar em overfunding em 24 horas.
A campanha abriu em modo privado a 19 de outubro e, ao longo do primeiro dia, o capital inicialmente previsto de 1,2 milhões de euros foi alcançado. A campanha, que se encontra agora em overfunding, tornou-se pública a 23 de outubro tendo já captado, atualmente, um montante superior a 1,35 milhões de euros, junto de quase 400 investidores particulares e institucionais de todo o mundo, em troca de 1,56% do seu capital, correspondendo a a uma avaliação da empresa anterior a esta ronda, de mais de 85 milhões de euros.
O encaixe desta operação será alocado a cinco áreas principais, como a expansão sustentável nos mercados onde a GuestReady já está presente, aquisições criteriosamente selecionadas em mercados considerados chave, o desenvolvimento tecnológico continuado do RentalReady (a ferramenta de gestão desenvolvida pela empresa) e o fortalecer da oferta da revenda deste software a outros gestores de alojamentos, e ainda a aposta na promoção de reservas diretas feitas através da plataforma própria da empresa.
“Estamos muito satisfeitos com o sucesso desta campanha que ainda agora começou. O capital adicional vai reforçar a nossa atual posição de liderança e ampliar as nossas opções estratégicas, e, sendo este um negócio de sazonalidade, também vai possibilitar a manutenção desta nossa posição em períodos fora da época alta ou de recessão económica. Esta campanha veio ainda fortalecer a nossa comunidade de investidores e proprietários, que procuravam formas de se tornar mais participativos na empresa, e também a notoriedade da nossa nova marca. Ou seja, estamos a realizar esta campanha de financiamento a partir de uma posição de força e de continuidade,” afirma Alexander Limper, CEO da GuestReady.
Em relação aos planos para o nosso país, Rui Silva, Managing Director da GuestReady Portugal, acrescenta: “Temos metas ambiciosas para 2024 e para os próximos anos. O nosso foco de crescimento está na expansão para novos mercados onde possamos oferecer serviços completos de qualidade, sempre a par do contínuo trabalho de crescimento que temos vindo a desenvolver nos mercados onde já operamos. Por outro lado, o nosso foco de qualidade não se desvia nunca do aprimoramento das nossas ofertas e no desenvolvimento de experiências verdadeiramente excecionais para os nossos hóspedes.”