Grupo SPintos facturou 50 milhões em 2022 e espera crescer 20% este ano
A comemorar o seu 30.º aniversário, o Grupo SPintos com sede em Recarei, Paredes, que desenvolve a sua actividade principal nos sectores da construção civil e promoção imobiliária, tem como aposta para o futuro, a sustentabilidade, a inovação, o desenvolvimento e a transformação digital e tecnológica.
O Grupo Spintos, de capital 100% português, é liderado pelos quatros irmãos Fernando, Rui, Vasco e Berto Pinto e assenta numa matriz de gestão familiar.
"É um grande orgulho e uma responsabilidade acrescida comemorarmos este aniversário. Um marco que queremos assinalar, já a pensar no futuro. Há 30 anos, iniciámos o percurso empresarial com o nosso pai. Graças ao constante trabalho, à resiliência e ao empreendedorismo, chegamos até aqui num percurso de crescimento sustentável, solidez, inovação e aposta nas pessoas. Assim sendo, queremos continuar a seguir o nosso trajeto, contando com o empenho total dos nossos colaboradores e parceiros. Os próximos 30 anos apresentam-se como um grande desafio com grandes transformações tecnológicas e humanas que o mercado exige. Queremos partilhar este caminho de liderança com a geração mais jovem das nossas empresas, e juntos, iremos percorrer um caminho que se espera de sucesso no setor da construção civil, gestão e promoção imobiliária e hotelaria, entre outros novos projetos e desafios", destacam os administradores, Fernando, Rui, Vasco e Berto Pinto.
O Grupo SPintos é constituído por diversas empresas, com actividades em diversas áreas de negócio que incluem engenharia e construção, gestão e promoção de projetos imobiliários, fornecimento de betão, carpintaria e hotelaria, estando ainda presente no Brasil e Costa do Marfim. O Grupo SPintos pretende ainda continuar a apostar no reforço parcerias e em novas áreas de actividade, que permitam uma diversificação das áreas de actuação.
Inserida nessa estratégia, está em curso a construção de uma nova unidade hoteleira no Vale do Sousa (em Penafiel) vocacionada para a natureza, empreendimento a concluir no primeiro semestre de 2024, e em fase de projecto uma nova Residência Universitária na Covilhã com cerca de 100 estúdios. Perspetiva-se igualmente alargar geograficamente a área de construção e promoção de novos empreendimentos imobiliários até ao sul do país, mantendo o foco no Grande Porto.
Numa altura em que o Grupo SPintos comemora 30 anos de actividade, investe claramente na formação dos seus mais de 120 colaboradores directos, na digitalização do negócio e dos processos construtivos essenciais para atingir maior eficácia e produtividade nas operações.
Numa trajectória de contínuo crescimento ao longo dos últimos anos, o Grupo SPintos fechou 2022 com um volume de negócios consolidado superior a 50 milhões de euros, sendo expectável que 2023 volte a ser um ano de crescimento, que se estima ultrapasse os 20% em termos globais.
No primeiro semestre deste ano, as áreas de Engenharia e Construção registaram crescimento superior a 20% face ao período homólogo, o mesmo acontecendo com a área de promoção imobiliária. A área de betão está a crescer 28% e a hotelaria regista um crescimento na ordem dos 30%.
Segundo os líderes do Grupo SPintos, "a carteira de obras em curso, e o crescimento consolidado noutras áreas de negócio, nomeadamente nas áreas do betão e hotelaria, permitem encarar o futuro com otimismo e confiança".
Os mercados da Costa Marfim e do Brasil, "são apostas seguras, onde o Grupo está presente há vários anos e que contribuem de forma muito significativa para uma história que se pretende que continue a ser marcada pelo sucesso", sublinham os administradores do Grupo SPintos.