Grupo Ageas Portugal compra residência de estudantes em Lisboa
O Grupo Ageas Portugal adquiriu à Xior, 50% da empresa que detém o Edifício em construção da Residência de Estudantes ‘Odalys Campus Lamas’ em Lisboa, desenvolvido pela Promiris e Cetim. Assim que se der a conclusão do projecto, o Grupo conta obter os restantes 50% à Promiris e Cetim.
A residência, que será administrada pelo grupo francês Odalys - um dos maiores operadores da Europa, que gere mais de 128.000 camas entre empreendimentos turísticos, residências de estudantes e seniores -, terá mais de 3.800 m² acima de solo e 17 parqueamentos em cave. O projecto, com arquitectura do atelier de Capinha Lopes, localiza-se na Junqueira junto à Universidade Lusíada, a uma curta distância do Pólo Universitário da Ajuda, irá disponibilizar 124 quartos combinados com espaços de lazer, zonas de estudo, ginásio, lavandaria e zona exterior para estudantes.
A construção encontra-se em curso, prevendo-se que fique concluída durante o Verão de 2024 e que abra portas em Setembro de 2024.
De acordo, com Sylvie Vanhoenackere, Responsável de Real Estate do Grupo segurador “Com esta transacção o Grupo Ageas Portugal continua focado na sua estratégia de diversificação do investimento imobiliário em Portugal, sendo esta a terceira Residência de Estudantes adquirida pelo Grupo, duas situadas no Porto e esta em Lisboa, num total de mais de 600 quartos para Estudantes”.