CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Paulo Loureiro, Managing Partner e CEO da Bondstone

Bondstone cria a Bondstone Investment Management - SGOIC

9 de janeiro de 2024

Bondstone anuncia nova unidade de negócio - Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Colectivo (SGOIC) – e passa a gerir dois organismos de investimento colectivo com uma carteira avaliada em mais de 70 milhões de euros.

Com a criação desta unidade, a Bondstone passará a gerir fundos e organismos de investimento, dedicados à promoção imobiliária residencial, turística, logística e de commercial real estate, através da Bondstone Investment Management, SGOIC, sociedade devidamente licenciada e supervisionada pela CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários).

No imediato, a Bondstone Investment Management, SGOIC, começará por gerir duas sociedades de investimento colectivo imobiliário, dedicadas ao desenvolvimento de projectos residenciais e turísticos em Lisboa e no Algarve, com uma carteira avaliada como já referido, em mais de 70 milhões de euros. Antecipa uma rápida expansão durante os próximos anos, com a criação de novos fundos vocacionados para a gestão de investimentos residenciais, turísticos, logísticos e de commercial real estate que deverão ver duplicar o volume de activos actualmente sob gestão".

"A criação da Bondstone Investment Management, SGOIC, permitirá à Bondstone atingir um novo patamar na gestão institucionalizada de fundos e veículos de investimento imobiliário. Mais do que um passo natural na nossa estratégia de crescimento, a profissionalização da nossa atividade e adequação da mesma às melhores práticas de governance, gestão de riscos e compliance é um imperativo para o tipo de investidores que pretendemos atrair", afirma Paulo Loureiro, Managing Partner e CEO da Bondstone.

Para António Pereira Dias, Partner e Chief Investment Officer da Bondstone, "esta nova sociedade gestora somada ao sólido track-record do grupo, permitir-nos-á capturar capital junto dos principais investidores mundiais, aproximando a Bondstone das suas congéneres europeias".

A Bondstone contou com a assessoria jurídica da Uría Menéndez-Proença de Carvalho nesta operação.