
Ponta Delgada - Foto de Travois Cao em Pixabay
Governo dos Açores vai arrendar 93 imóveis no valor de 13,5 M€
O Governo dos Açores vai arrendar, com opção de compra, 93 imóveis, reabilitados e construídos, no valor de 13,5 milhões de euros, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), foi hoje anunciado.
Nesse contexto, foi aprovada em Conselho do Governo a resolução que aprova o modelo de regulamento para atribuição dos imóveis da região, em regime de arrendamento com opção de compra, para habitação permanente.
O Governo dos Açores refere que está “ciente do actual desafio estrutural de escassez habitacional”, reconhecendo no seu Programa de Governo, no âmbito das suas prioridades políticas, a “necessidade iminente de construção e de implementação de novas políticas na área da habitação, de forma a possibilitar o acesso à habitação a preços compatíveis com o rendimento das famílias açorianas”.
De acordo com uma nota de imprensa, o executivo açoriano pretende arrendar, com opção de compra, imóveis reabilitados e construídos ao abrigo do PRR e do Orçamento regional, através de concurso público a lançar até ao final de 2025, sendo que a atribuição de 93 imóveis corresponde a um investimento de 13,5 milhões de euros.