CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Dom Pedro Vitória Golf

Fundos da Arrow Global compram hotéis Dom Pedro

3 de julho de 2023

A Arrow Global, gestora europeia de activos integrados verticalmente, concluiu a aquisição dos principais ativos do Grupo Dom Pedro. Os activos, agora na posse de fundos geridos pela Arrow Global, incluem três hotéis de Vilamoura – Dom Pedro Portobelo, Dom Pedro Marina e Dom Pedro Vilamoura, juntamente com cinco campos de golfe de Vilamoura – Old Course, Pinhal, Laguna, Millenium e Victoria. O negócio engloba ainda o Dom Pedro Lagos e dois hotéis na Madeira: o Dom Pedro Machico e o Dom Pedro Garajau. O hotel Dom Pedro Lisboa, no entanto, não está incluído no negócio e continuará a ser propriedade da Saviotti S.A..

"Adquirida em nome de fundos geridos pela Arrow Global, a compra dos hotéis Dom Pedro aumenta significativamente os ativos imobiliários sob gestão da Arrow e valoriza o potencial robusto que vemos neste destino altamente atractivo", explica John Calvão, Principal dos Fundos Arrow Global, acrescentando que "estamos muito satisfeitos que o Sr. Stefano Saviotti, um pioneiro no desenvolvimento de Vilamoura, nos tenha confiado a aquisição da maioria dos ativos da Dom Pedro em Portugal. Estamos empenhados em continuar a trabalhar com uma marca de grande tradição e significado para o país. Ao colocar os ativos Dom Pedro sob nossa gestão, juntamente com a anterior aquisição de Vilamoura World, expressamos a nossa dedicação inabalável em posicionar Vilamoura e Portugal como um destino líder global".

Stefano Saviotti, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Dom Pedro, afirma que "como pioneiro no desenvolvimento turístico da Ilha da Madeira e de Vilamoura, estou muito orgulhoso por ter contribuído para o sucesso de ambos os destinos de referência. Agradeço também a todos os colaboradores da Dom Pedro Hotels & Golf Collection, após mais de 50 anos de atividade na hotelaria portuguesa. Espero que a Arrow Global continue a melhorar o legado do Grupo Dom Pedro em Vilamoura e na Ilha da Madeira. O Grupo Saviotti passará a centrar a sua atividade na Unidade Hoteleira Dom Pedro 5* em Lisboa e nos nossos empreendimentos imobiliários e turísticos em Portugal e no Brasil".


João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal

"O nosso objectivo é continuar a crescer e a contribuir para o desenvolvimento da hotelaria e turismo nacionais, com particular destaque para Vilamoura. Esta aquisição permite-nos alavancar sinergias na região", acrescenta João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal.

A estratégia da Arrow Global passa pela melhoria e modernização dos hotéis, bem como dos campos de golfe e correspondentes club houses. O objectivo é atrair mais clientes e diversificar a base geográfica para mercados com maior poder de compra, como é o mercado norte-americano, proporcionando-lhes um destino de excelência para férias, lazer e desporto.

A gestão hoteleira das unidades adquiridas ficará a cargo de Francisco Moser, CEO de Hospitality da Arrow Global Portugal. Junta-se ao grupo Nuno Sepúlveda, ex-Director Geral do Costa Navarino Golf na Grécia, que assume o cargo de CEO de Desporto & Lazer.

"Com a experiência de dois profissionais como o Francisco Moser e o Nuno Sepúlveda, temos a segurança e a confiança necessárias para um grupo que aspira a afirmar-se como um player significativo nas áreas da hotelaria, desporto e lazer", considera João Bugalho.

O processo de aquisição foi gerido pela Norfin Serviços, uma subsidiária da Arrow Global. Francisco Sottomayor, CEO da Norfin, garante que "este negócio reflecte o compromisso que a Norfin tem demonstrado no desenvolvimento de novas capacidades em hotelaria e turismo, que tiveram excelentes resultados. Estamos muito satisfeitos por ter participado nesta transação, um marco significativo no crescente mercado de investimento português."

Em Portugal, o Grupo Arrow Global possui actualmente diversos projectos, entre os quais a gestão de Vilamoura World, onde se desenvolvem e comercializam unidades residenciais, o projecto de ampliação e modernização da Marina de Vilamoura, a criação de um Centro Desportivo e a modernização do centro hípico.