Fundo de Singapura compra grupo hoteleiro SIG que vai abrir um resort no Algarve
O GIC – um fundo soberano de Singapura – anunciou a compra de uma participação maioritária no grupo hoteleiro SIG, que vai investir no seu primeiro hotel em Portugal, concretamente em Albufeira, no Algarve.
O grupo hoteleiro foi avaliado pelo fundo asiático em 2,3 mil milhões de euros. A operação deve ser concluída até o final do ano, segundo informaram os intervenientes na transacção.
A SIG, cujas principais marcas são Sani e Ikos Resorts, opera atualmente 10 hotéis com 2.750 quartos entre Espanha e Grécia, mas tem planos de investir em Portugal entre 2024/2025 com a abertura do Ikos Cortesia no Algarve.
O Ikos Cortesia resulta da remodelação integral do Alfamar Beach Resort num investimento que ascenderá a 140 milhões de euros. A futura unidade de cinco estrelas disporá de 448 quartos, suites, bungalows e villas.
Numa declaração, o grupo hoteleiro SIG reconhece que a nova aliança com o GIC irá reforçar o seu plano de investimento quinquenal, que ascende a mais de 900 milhões de euros. Neste plano de expansão, estão incluídos o Ikos Porto Petro, localizado em Maiorca, com 319 quartos e suites, cuja abertura está prevista para 2023; a expansão do Ikos Andaluzia, em Estepona, com mais 17 novas moradias de luxo, piscinas e restaurantes com tudo incluído, a concluir em 2024 e o Ikos Cortesia, em Portugal.