Foram 18 os vencedores dos Prémios Ordem dos Engenheiros Região Sul
A sede da Ordem dos Engenheiros - Região Sul (OERS) recebeu ontem a primeira edição da cerimónia de entrega dos Prémios de Excelência na Academia, uma iniciativa promovida pelo Conselho Diretivo da Região Sul (CDRS) em colaboração com entidades patrocinadoras.
Este evento anual tem como objetivo principal reconhecer e celebrar o notável desempenho académico dos membros estudantes da Ordem dos Engenheiros, inscritos na Região Sul. São reconhecidos vencedores em 12 especialidades da Academia, promovendo assim a valorização do mérito dos seus membros em formação e destacando aqueles que demonstram excelência e dedicação no percurso académico.
Este ano, os prémios foram atribuídos com base num rigoroso processo de seleção, entre os membros estudantes, reconhecendo os melhores desempenhos nos ciclos de licenciatura e mestrado.
Os vencedores deste ano foram premiados no valor de 750 euros para o ciclo de licenciatura e 1.000 euros para o ciclo de mestrado, em reconhecimento do seu excepcional percurso académico e contribuição para o desenvolvimento do sector da Engenharia. Os vencedores têm ainda a possibilidade de serem recrutados pelas empresas patrocinadoras do evento, nomeadamente: Consulai; EACE – Engenheiros Associados, Consultores em Engenharia; Hovione; Imperialum; JET SJ – Geotécnia; LS Engenharia Geográfica; Navigator; Noesis; OTIS; Quadrante; Somincor; Vera Navis.
“Valorizar os nossos jovens talentos é essencial para o futuro da engenharia. Estes prémios não só reconhecem a excelência académica, mas também proporcionam uma plataforma para os estudantes se destacarem e estabelecerem conexões cruciais com o mundo profissional, impulsionando assim o seu crescimento e desenvolvimento”, salientou António Carias de Sousa, Presidente da Ordem dos Engenheiros Região Sul.