
Edifício Ageas Tejo obtem certificação BREEAM com a classificação de "Excelente"
O edifício Ageas Tejo, em Lisboa, acaba de receber a prestigiada certificação internacional BREEAM, com a classificação "Excelente", na categoria New Construction Offices “Fully Fitted”. Esta conquista “reforça o compromisso do Grupo Ageas Portugal com a sustentabilidade, a eficiência energética e o bem-estar dos seus Colaboradores” - diz a empresa seguradora em comunicado.
A BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Method) é um dos métodos mais abrangentes e reconhecidos globalmente para avaliar o desempenho ambiental e a sustentabilidade dos edifícios. A classificação "Excelente" demonstra o elevado padrão de sustentabilidade alcançado pelo Edifício Ageas Tejo.
O imóvel destacou-se em diversas categorias da avaliação BREEAM, nomeadamente em resíduos, com uma pontuação de 88%, reflectindo as práticas de gestão e reciclagem implementadas. A saúde e bem-estar dos Colaboradores também foram priorizados, alcançando uma pontuação de 78%, graças a características como a luz natural, a qualidade do ar interior e os espaços verdes envolventes.
“No Grupo Ageas Portugal estamos comprometidos em cumprir critérios ambientais exigentes e este reconhecimento é prova disso mesmo. O nosso edifício, em Lisboa, foi inaugurado em 2022 e teve como preocupações principais a eficiência e sustentabilidade, minimização de efeitos ambientais, preocupação com o bem-estar de todos os seus utilizadores e o potencial impacto social. Acreditamos que uma construção sustentável, como é o caso do nosso edifício, traz grandes benefícios económicos e sociais para todos. Para nós, este reconhecimento é uma honra enorme e um reflexo do nosso compromisso”, refere Sylvie Vanhoenackere, Directora de Investimentos Imobiliários do Grupo Ageas Portugal.
O edifício Ageas Tejo tem sido alvo de vários reconhecimentos, incluindo o Prémio de "Melhor Empreendimento do Ano" na sua inauguração, o Prémio Construção Sustentável e Eficiência Energética do SIL (Salão Imobiliário de Portugal) em 2021, e ainda o galardão na categoria de "Escritórios" do Prémio Nacional do Imobiliário em 2022.