CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Seixal Baía

ERA quer superar 18 milhões de euros até 2025 com novos empreendimentos

6 de setembro de 2022

A rede imobiliária ERA acaba de anunciar a criação do Departamento de Novos Empreendimentos enquanto unidade de negócio autónoma e com ele atingir os 18 milhões de euros até 2025.

Três anos depois de ter sido criado como programa de parceria, o Obra Nova ERA transforma-se assim numa unidade de negócio autónoma, com uma equipa própria liderada por David Mourão-Ferreira. Esta decisão justifica-se não só pelo contexto de mercado pautado pela escassez de oferta habitacional, mas também pelo peso que o programa já tinha nas vendas da ERA: 15% na facturação do grupo e um crescimento de 38% por comparação a 2020.

Nos primeiros seis meses de 2022, a ERA lançou 154 novos empreendimentos, angariando mais de 3.400 imóveis novos ou em construção, o que se traduz em 28% do portfólio habitacional angariado pela ERA neste período em análise. Registou-se igualmente um aumento de 36% na faturação face ao período homólogo.

“Se por um lado acredito no potencial deste segmento de negócio, por outro, não tenho dúvidas que a ERA se pode tornar líder na venda de casas novas", afirma David Mourão-Ferreira, Diretor de Novos Empreendimentos da ERA, "este é um projecto com o qual tenho um forte vínculo emocional, pelo facto de o acompanhar desde início e perceber que, no espaço de três anos, se tornou numa área de negócio relevante na empresa, capaz de ser um dos motores de crescimento futuro”.

Segundo a empresa, o desenvolvimento deste segmento não prevê a sobreposição no que é o core business da ERA, mas antes complementar o seu leque de serviços, tirando partido da sua vantagem competitiva no mercado imobiliário. 

Desde o seu início, o projecto Obra Nova ERA tem gerado uma receptividade bastante positiva junto dos promotores que, por sua vez, valorizam cada vez mais a implementação nacional associada a um conhecimento local especializado. Até à data, a ERA lançou um total de 900 novos empreendimentos, que se reflectiu num crescimento sustentado de ano para ano.

A estratégia futura pretende um investimento em parcerias com grandes grupos imobiliários, bem como promotores locais, por forma a que a sua oferta não se cinja apenas aos centros urbanos, mas que consiga abranger todo o território nacional.

O projecto Obra Nova ERA foi desenvolvido para responder concretamente às necessidades específicas do mercado português. "Aliás, o objectivo é continuar a acompanhar e a antecipar as tendências e as necessidades do mercado, orientando os promotores para investimentos mais rentáveis e que vão ao encontro das preferências dos clientes", refere a rede de mediação em comunicado.