Câmara de Lamego vai construir 90 fogos de habitação acessível
A Câmara de Lamego (PSD/CDS), no distrito de Viseu, vai construir 90 fogos de habitação acessível destinados às famílias mais vulneráveis do concelho que representam um investimento superior a dez milhões de euros.
As casas, a construir em Nazes, “têm de estar prontas e habitadas até 30 de Junho de 2026”, referiu a autarquia, em comunicado hoje divulgado.
Na segunda-feira, os presidentes da Câmara de Lamego e do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) assinaram um acordo de financiamento para a construção dos 90 fogos que permitirá acelerar a candidatura ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Com este investimento de 10.183.056,37 euros (mais IVA), o executivo camarário pretende construir “90 fogos de habitação digna” em Nazes.
Segundo a autarquia, “também Cambres vai ter 18 casas, cujo contrato já foi adjudicado por 2.794.745,52 euros (mais IVA), para alojar as famílias elegíveis desta freguesia e das freguesias vizinhas”.
Lusa/DI