
CORUM arrenda imóvel industrial em Benavente à HyChem
O fundo CORUM Eurion, gerido pela CORUM Asset Management, acaba de fechar um contrato de arrendamento, por um período de 20 anos, de um edifício industrial de hidrogénio verde em Benavente à HyChem – Química Sustentável, antes denominada Solvay Portugal.
O imóvel, integrado no Parque Industrial de Vale Tripeiro, em Benavente, foi construído em 2004 e totalmente remodelado em 2022, tendo sido adquirido pelo CORUM Eurion em 2022, num investimento de 10 milhões de euros.
As obras de remodelação realizadas entre 2021 e 2022 transformaram esta unidade industrial num edifício verde, com produção de energia renovável em regime de autoconsumo, bem como estações de carregamento de veículos eléctricos, entre outras características que contribuem para o cumprimento dos critérios da ESG e tornaram possível a sua integração no fundo CORUM Eurion, um fundo com certificação ESG.
A CORUM, sociedade gestora francesa com escritório em Lisboa, detém atualmente 20 imóveis em Portugal através dos seus fundos CORUM Origin, CORUM XL e CORUM Eurion. Estes fundos investem exclusivamente em imóveis comerciais e são responsáveis pela sua gestão e arrendamento.
Presente em 17 países
O Grupo CORUM gere cerca de 7,5 mil milhões de euros de mais de 130 mil clientes, distribuídos entre fundos imobiliários e de obrigações de alto rendimento. Presente em 17 países, o grupo opera com sete escritórios, incluindo Lisboa.
Em Portugal, os fundos CORUM realizaram recentemente investimentos significativos, nomeadamente a aquisição de um portfólio de ginásios Solinca à SC Fitness em regime de sale and leaseback, e de um parque logístico em Azambuja, num total superior a 50 milhões de euros.
O escritório de Lisboa é um dos cinco do grupo com equipas de Asset Management e conta com cinco profissionais responsáveis pela gestão de 75 imóveis distribuídos por Portugal, Espanha, Itália e Polónia, representando 1,15 mil milhões de euros sob gestão. A duração média dos contratos dos imóveis geridos pela equipa de Lisboa é de 14 anos, acima da média de 8 anos do grupo, com uma taxa de ocupação financeira de 98% e 100% nos activos localizados em Portugal.