
Hipódromo de Longchamps, França.
Bysteel é a primeira empresa portuguesa a obter certificação QUALIBAT
 A Bysteel, empresa do dstgroup especializada em estruturas metálicas e engenharia de alta complexidade, tornou-se a primeira empresa portuguesa — e a única fora de França — a obter a certificação QUALIBAT 2413, referente a construções e estruturas metálicas de tecnologia superior.
A certificação, atribuída por uma entidade francesa de referência no sector da construção, qualifica a Bysteel para executar obras de engenharia metálica de elevada complexidade em França e noutros mercados europeus, integrando um grupo restrito de apenas 29 empresas no mundo com esta distinção.
De acordo com Rodrigo Crespo de Araújo, CEO da Bysteel, esta acreditação “permite à empresa competir em igualdade de condições com as principais empresas europeias e reforçar o reconhecimento internacional da engenharia portuguesa”.
O processo de certificação envolveu uma avaliação técnica rigorosa, que comprovou a capacidade da empresa para conceber, fabricar e montar estruturas metálicas de grande escala e elevada exigência técnica, de acordo com os regulamentos e normas francesas e europeias.
Nos últimos anos, a Bysteel tem participado em projectos internacionais de grande dimensão, incluindo o Hipódromo de Longchamp e a Torre Trinity, em Paris, o Pier-A do Aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, e o The Emory Hotel, em Londres — obra que lhe valeu o European Steel Design Award 2025.













