Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Internacional
By Salomon Hospitality expande rede de hotéis em Portugal e na Europa

Hotel Pateo Lisboa By Salomon Hospitality

By Salomon Hospitality expande rede de hotéis em Portugal e na Europa

9 de dezembro de 2024

A By Salomon Hospitality, divisão hoteleira da holding familiar liderada pelos irmãos Harry e Toni Serra Moreno, continua a crescer e a expandir a sua carteira de hotéis. Já presente nas principais cidades de Espanha, a By Salomon juntou ao seu portfólio hotéis em Lisboa, Porto e Budapeste, com um total de 160 quartos, e está a finalizar novas operações noutras capitais europeias, como Londres e Atenas.

A chegada a Portugal foi um passo natural. Em Lisboa, a By Salomon adquiriu o Hotel Pateo, um estabelecimento de 4 estrelas e 20 quartos, que será gerido pelos hotéis Chic e Basic. O hotel, situado entre o bairro de Alfama e a Baixa, oferecerá uma gama de suites com acabamentos de alta qualidade e um serviço de bar 24 horas exclusivamente para os seus hóspedes. O hotel será remodelado pelo estúdio Bacana, especialista em projectos deste tipo em Portugal. No Porto e em Budapeste, o By Salomon está também com a Chic and Basic. No Concret (Rua Falcão), localizado em frente ao já aberto Gravity, a empresa continua com a ideia de suites de luxo, neste caso com uma estética brutalista, com materiais como o cimento e o ferro em destaque.


Casa Teva Barcelona



Em Budapeste, o antigo Soho Boutique Hotel, com 80 quartos, será transformado num templo para jovens viajantes com uma multiplicidade de áreas comuns interiores e exteriores. Neste caso, a renovação e a conceptualização serão realizadas pela empresa espanhola We Are Furtivo.

O portefólio da By Salomon inclui aquisições e arrendamentos de longa duração com diferentes tipos de proprietários, desde famílias que gerem os seus próprios hotéis a investidores privados. A empresa trabalha para ser a solução ideal em situações em que famílias ou pequenos grupos hoteleiros estão a considerar a possibilidade de alienar os seus activos por não quererem enfrentar o desafio da sua modernização.

Soho Hotel Budapest



A empresa acelerou o passo neste processo de encerramento de novas operações. Com os hotéis em Portugal e na Hungria, são agora sete hotéis nos últimos sete meses, tendo em conta os adquiridos em Sitges, Valência, Granada e Barcelona, fechando 2024 com um investimento acumulado na compra e remodelação destes activos de cerca de 40 milhões de euros.

O grupo dispõe actualmente de uma carteira de quinze hotéis que prevê estar totalmente operacional no início de 2026. Está a preparar novas aberturas, como o antigo Hostal Atenas em Sevilha, convertido em “Casa Teva Sevilla” e pronto para exploração em Janeiro de 2025. Na capital andaluza, conta já com quatro estabelecimentos, como o boutique hotel Palacio Pinello, um estabelecimento de luxo com vinte e cinco quartos e espaços comuns impressionantes que se encontra em plena fase de modernização.

A “Casa Teva Sevilla” juntar-se-á à “Casa Teva Barcelona”, que abriu as suas portas em Junho passado no Raval, sob os auspícios do Majestic Hotel Group e com o chefe Tomás Abellán nas áreas de restauração, depois de ter investido quatro milhões de euros na sua transformação.


Hotel Finca Victoria, na praia de Sa Riera, província de Girona, Catalunha.


PUB
AYH MAP2025
PUB
PUB
AYH MAP2025Newsletter
Habitação
Arrendar casa em Portugal ficou 3,5% mais caro em Junho, com Coimbra a liderar subidas
2 de julho de 2025