CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

Hotel Pateo Lisboa By Salomon Hospitality

By Salomon Hospitality expande rede de hotéis em Portugal e na Europa

9 de dezembro de 2024

A By Salomon Hospitality, divisão hoteleira da holding familiar liderada pelos irmãos Harry e Toni Serra Moreno, continua a crescer e a expandir a sua carteira de hotéis. Já presente nas principais cidades de Espanha, a By Salomon juntou ao seu portfólio hotéis em Lisboa, Porto e Budapeste, com um total de 160 quartos, e está a finalizar novas operações noutras capitais europeias, como Londres e Atenas.

A chegada a Portugal foi um passo natural. Em Lisboa, a By Salomon adquiriu o Hotel Pateo, um estabelecimento de 4 estrelas e 20 quartos, que será gerido pelos hotéis Chic e Basic. O hotel, situado entre o bairro de Alfama e a Baixa, oferecerá uma gama de suites com acabamentos de alta qualidade e um serviço de bar 24 horas exclusivamente para os seus hóspedes. O hotel será remodelado pelo estúdio Bacana, especialista em projectos deste tipo em Portugal. No Porto e em Budapeste, o By Salomon está também com a Chic and Basic. No Concret (Rua Falcão), localizado em frente ao já aberto Gravity, a empresa continua com a ideia de suites de luxo, neste caso com uma estética brutalista, com materiais como o cimento e o ferro em destaque.


Casa Teva Barcelona



Em Budapeste, o antigo Soho Boutique Hotel, com 80 quartos, será transformado num templo para jovens viajantes com uma multiplicidade de áreas comuns interiores e exteriores. Neste caso, a renovação e a conceptualização serão realizadas pela empresa espanhola We Are Furtivo.

O portefólio da By Salomon inclui aquisições e arrendamentos de longa duração com diferentes tipos de proprietários, desde famílias que gerem os seus próprios hotéis a investidores privados. A empresa trabalha para ser a solução ideal em situações em que famílias ou pequenos grupos hoteleiros estão a considerar a possibilidade de alienar os seus activos por não quererem enfrentar o desafio da sua modernização.

Soho Hotel Budapest



A empresa acelerou o passo neste processo de encerramento de novas operações. Com os hotéis em Portugal e na Hungria, são agora sete hotéis nos últimos sete meses, tendo em conta os adquiridos em Sitges, Valência, Granada e Barcelona, fechando 2024 com um investimento acumulado na compra e remodelação destes activos de cerca de 40 milhões de euros.

O grupo dispõe actualmente de uma carteira de quinze hotéis que prevê estar totalmente operacional no início de 2026. Está a preparar novas aberturas, como o antigo Hostal Atenas em Sevilha, convertido em “Casa Teva Sevilla” e pronto para exploração em Janeiro de 2025. Na capital andaluza, conta já com quatro estabelecimentos, como o boutique hotel Palacio Pinello, um estabelecimento de luxo com vinte e cinco quartos e espaços comuns impressionantes que se encontra em plena fase de modernização.

A “Casa Teva Sevilla” juntar-se-á à “Casa Teva Barcelona”, que abriu as suas portas em Junho passado no Raval, sob os auspícios do Majestic Hotel Group e com o chefe Tomás Abellán nas áreas de restauração, depois de ter investido quatro milhões de euros na sua transformação.


Hotel Finca Victoria, na praia de Sa Riera, província de Girona, Catalunha.