
Malveira Prime Logistics, no concelho de Mafra.
Blackstone coloca à venda oito activos logísticos na Grande Lisboa por 100 M€
A poderosa gestora norte-americana Blackstone colocou no mercado oito activos logísticos localizados na Grande Lisboa, numa operação que poderá ascender aos 100 milhões de euros. A venda está a ser conduzida pela consultora CBRE, segundo avança a Bloomberg.
Os imóveis fazem parte do portefólio “Connect”, composto por 20 activos de logística nas regiões de Lisboa e Porto, adquirido pela Blackstone ao Novo Banco em 2022 por cerca de 208 milhões de euros.
De acordo com fontes citadas pela agência, vários investidores portugueses e estrangeiros já manifestaram interesse nos activos, que foram colocados no mercado no início deste mês. A operação ocorre num contexto de forte procura por espaços logísticos em Portugal, impulsionada pelo crescimento do comércio electrónico e pela escassez de oferta nas principais zonas metropolitanas.
A Blackstone é um dos principais investidores internacionais no sector logístico português, presença que remonta a 2014, quando adquiriu cinco ativos ao Novo Banco. Em 2022, a empresa norte-americana reforçou a sua posição com dois grandes investimentos, totalizando mais de 330 milhões de euros, incluindo o portefólio “Connect” e 15 activos comprados à M7 Real Estate, do grupo Oxford Properties, braço imobiliário do fundo canadiano OMERS (Ontario Municipal Employees Retirement System), um dos maiores fundos de pensões do mundo.
Com mais de 1,2 biliões de dólares em activos sob gestão, a Blackstone é o maior gestor mundial de investimento alternativo, com operações que abrangem imobiliário, private equity, crédito, infraestruturas e hedge funds (fundos de investimento alternativos).













