Antas Green está a crescer junto ao estádio do Dragão num investimento de 40 milhões
A Whitestar e a Norfin, copromotoras, lançam oficialmente, em pleno Estádio do Dragão, o Antas Green, o empreendimento que começou a ganhar vida há um ano na Alameda que levava ao antigo estádio das Antas e que corresponde a um investimento de mais de 40 milhões de euros.
Até ao momento, foram vendidas 50% das 182 unidades disponíveis, tendo-se iniciado a fase de acabamentos em Setembro deste ano. A conclusão do projeto está prevista para Setembro de 2023.
"Este é um projecto que reflete a diversidade do negócio da Whitestar, uma vez que no terreno, outrora um NPL, vai nascer um novo condomínio, a pensar no bem-estar e qualidade de vida das famílias", explica Marco Freire, CEO da Whitestar.
O Antas Green ocupa um terreno de 4.180m2, com 182 frações de habitação e tipologias de T0 a T4 duplex, cerca de 16.300 m2 de área bruta privativa e quatro frações comerciais. As áreas variam entre os 45m2 e 200m2, com preços entre 77.000 e 712.000 euros.
O edifício terá uma certificação ambiental Líder A, sendo que os apartamentos têm certificado de classificação hídrica "Aqua+". A construção recorre essencialmente a materiais locais e certificados por forma a diminuir a emissão de CO2. O edifício está ainda dotado de infraestruturas para futura instalação de mobilidade elétrica.
"Estamos muito satisfeitos por termos arrancado recentemente com a fase de acabamentos, com todo o empreendimento a ganhar forma à medida que o tempo passa e com os prazos a serem cumpridos, o que nos deixa muito confiantes relativamente à conclusão no final do verão do próximo ano, conforme previsto", considera Francisco Sottomayor, CEO da Norfin e Head of Real Estate da Arrow Global em Portugal.
Entre os principais destaques na fase de acabamentos, estão o jardim paisagístico privativo com mais de 1.500m2, parque infantil e equipamentos outdoor, e área polivalente interior dotada de copa totalmente equipada e balneários. A tudo isto juntam-se as varandas e terraços privativos com vista jardim, arrecadações individuais, sala de condomínio com espaço de co-working e parque de estacionamento com mais de 300 lugares.
O projecto de arquitectura foi desenvolvido pela Barbosa & Guimarães Arquitetos, gabinete do Porto reconhecido por projectos públicos de reabilitação urbana, assim como por projetos privados, nas áreas da habitação, do comércio, dos escritórios e da hotelaria e turismo, com diversos prémios e menções honrosas.
A promoção é da responsabilidade da Norfin e Whitestar Asset Solutions, ambas empresas do Grupo Arrow Global, com vasta experiência na gestão de investimento e desenvolvimento imobiliário em Portugal. A comercialização das frações é da responsabilidade da Réplica, empresa com mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário.