Algarve: Apartamentos turísticos “White Shell” em Porches
Este empreendimento, promovido pela Vanguard Properties e com projecto de arquitectura da Saraiva + Associados, é um aldeamento turístico, composto por 55 unidades, projectado para um baixo impacto ambiental, com certificação BREEAM.
Em termos de tipologias, o empreendimento disponibiliza apartamentos T1, T2 e T3, cada um deles com o seu espaço exterior privativo, sendo que as unidades do Rés do Chão têm um jardim privativo e as de 1º andar contam com um generoso terraço.
No exterior, extensas áreas verdes e instalações comuns de luxo – piscinas exteriores e interiores, campos polidesportivos, campo de padel, spa com ginásio, serviços de receção e concierge – oferecem o máximo nível de conforto, privacidade e lazer.
Tudo inspirado por uma sustentabilidade, responsabilidade e preocupação ambiental.
Localizado num dos promontórios mais conhecidos do Algarve e a uma curta distância da praia, este resort ‘eco-friendly’ fica a uma curta distância das melhores praias da região, campos de golfe e principais atracções do Algarve.
De salientar que o empreendimento turístico não permite trânsito automóvel, assumindo-se como “bike friendly”.
O empreendimento já recebeu vários prémios, entre os quais o de “Melhor Empreendimento Imobiliário na Categoria Turismo” e “Melhor Construção Sustentável e Eficiência Energética” no último Salão do Imobiliário de Portugal.
O empreendimento que está a ser comercializado por várias mediadoras, en tre elas a Savills, tem ainda 28 apartamentos à venda, das tipologias T2 (25) e T3 (03). Os T2 apresentam áreas entre os 148,25 e os 286,41 m2 e preços de comercialização de 600.000 e 675.000 euros; os T3 têm áreas de 236,38 m2 e estão no mercado por 800.000 euros.
Os apartamentos podem ser cedidos à exploração hoteleira com contrapartida de um rendimento assegurado.