Reabilitação Urbana continua em crescimento
Em Outubro, a actividade da Reabilitação Urbana continuou a crescer mas de forma mais moderada, tendo registado uma variação positiva de 18,2% em termos homólogos.
No Barómetro da AICCOPN, de acordo com os dados do Inquérito mensal à Reabilitação Urbana, realizado aos empresários do sector da construção que actuam neste mercado, o índice Nível de Atividade registou uma variação positiva de 18,2% em termos homólogos, o que confirma a tendência de moderação, verificada nos últimos três meses, face às elevadas taxas de crescimento, superiores a 40%, registadas entre Março e Julho deste ano.
Quanto ao índice que mede a evolução da Carteira de Encomendas das empresas no segmento da reabilitação urbana, em Outubro, assistiu-se a um aumento de 24,8% em termos homólogos.
Relativamente à produção contratada em meses, ou seja o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, este indicador fixou-se em 8 meses, em Outubro, valor que representa um decréscimo de 4,5%, em termos homólogos.