CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

 

 

Propriedade em Portugal eleita uma das cinco melhores remodelações do mundo pelo Financial Times

10 de fevereiro de 2022

Uma antiga fábrica de candeeiros, convertida num Loft de 158 m2, em Lisboa, é uma das cinco melhores remodelações de propriedades realizadas a nível mundial e quem o refere, é o Financial Times. 

Situada no distrito histórico de Alcântara, entre o Museu de Arte Antiga e o Museu do Oriente, foi construída em 1901 e remodelada em 2004. Com um pé direito de 4,90m, usufrui de imensa luz natural, graças a duas enormes janelas que proporcionam uma vista sobre a Ponte 25 de Abril.  O excelente isolamento térmico e sonoro é também outra das características a destacar. Dispõe também uma casa de banho de grandes dimensões com duche e área separada.

O Loft está a ser comercializado pela Engel & Völkers por aproximadamente 760.000 euros.Os arquitectos responsáveis pela remodelação deste imóvel Raul Abreu e Miguel Varela Gomes aproveitaram ao máximo o seu património industrial para criar um espaço totalmente aberto, com uma mezanine visualmente impressionante que separa as zonas de descanso e de trabalho , e com vigas e colunas acrescentam riqueza em termos de design. O edifício tem também estacionamento subterrâneo, uma comodidade que, em pleno coração da cidade, assume especial importância.

Fotos: Engel & Völkers Lisboa