CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Lisboa: autarquia obtém 7,3 M€ em hasta de 15 prédios urbanos

4 de junho de 2016

A Câmara Municipal de Lisboa obteve 7,3 milhões de euros com a venda em hasta pública, esta quinta-feira, de 15 Prédios Urbanos Municipais, no Âmbito do Programa “Reabilita Primeiro Paga Depois”. Todos os imóveis na hasta pública foram vendidos.

Como o Diário Imobiliário informou, os prédios em questão situam-se nas freguesias da Penha de França, Santo António, Santa Maria Maior, São Vicente, Ajuda, Beato, Misericórdia, Campo de Ourique e Marvila.

Os imóveis tinham um preço base de 3,7 milhões de euros e o valor total arrematado foi 7,3 milhões de euros, o dobro do valor base de licitação, tendo participado na hasta pública 138 candidatos, segundo informou António Furtado, director municipal de Gestão Patrimonial.

Criado em 2013, o programa Reabilita Primeiro, Paga Depois prevê a venda de prédios municipais devolutos para serem recuperados. O pagamento à Câmara pode ser efectuado até à conclusão da reabilitação, que varia entre 21 e 28 meses, tendo em conta o licenciamento, a execução das obras e a colocação do imóvel no mercado. Os compradores que optarem pelo pronto pagamento têm um desconto de 10% sobre o valor da compra.

Nestes três anos de programa, realizaram-se oito hastas públicas, nas quais foram vendidos todos os 118 prédios ali colocados. O valor arrecadado até agora com o Reabilita Primeiro, Paga Depois é de cerca de 35 milhões de euros.