Encomendas na reabilitação urbana crescem 5,5% em Setembro
Em Setembro, o nível de actividade na reabilitação urbana manteve-se estável mas a carteira de encomendas continua a recuperar e cresce 5,5%.
De acordo com os dados obtidos no inquérito mensal relativo ao mês de Setembro, realizado pela AICCOPN aos empresários do Sector da Construção que actuam no mercado da Reabilitação Urbana, apura-se, pelo segundo mês consecutivo, uma estabilização do Nível de Actividade das empresas.
Em Setembro, a variação deste Índice foi de apenas de 0,6% em termos homólogos, o que reflecte um abrandamento do ritmo de crescimento face ao registado até Abril deste ano. No que concerne ao índice Carteira de Encomendas, que mede a opinião dos empresários quanto ao nível das obras em carteira, assiste-se, em Setembro, a uma recuperação com um crescimento de 5,5% em termos homólogos.
Relativamente à produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, foi apurado em Setembro um prazo médio ponderado de 7,6 meses, o que representa um aumento face aos 7,3 meses observados no mês anterior.