CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Alfândega do Porto recebe a Semana da Reabilitação Urbana

10 de novembro de 2021

A 9ª edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto realiza-se entre os dias 23 e 25 de Novembro e vai marcar o regresso deste evento ao formato presencial, além de se estrear na Alfândega do Porto. O evento é de acesso livre, “dirigindo-se quer a profissionais quer a particulares que pretendam debater a actualidade bem como os temas estruturantes da reabilitação e regeneração urbana, com um olhar especial sobre a realidade da cidade do Porto” – diz a organização.

A “Semana” é uma iniciativa da Vida Imobiliária realizada com o apoio da Câmara Municipal do Porto, contando ainda com o envolvimento activo das principais associações do sector do imobiliário e construção, das Ordens Profissionais, bem como do universo Académico.

 

Mantendo o seu carácter multidisciplinar, a Semana da Reabilitação Urbana do Porto consolida uma programação intensa de conferências, workshops e seminários. Mais de uma centena de oradores estão já confirmados para dinamizar os diferentes momentos do evento, que será realizada na Sala do Arquivo do Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

A habitação nas suas mais diversas vertentes será um dos sectores de maior foco dos eventos programados para a Semana da Reabilitação do Porto, ganhando ainda destaque temas estruturantes como a sustentabilidade e a tecnologia, sem esquecer as dinâmicas inerentes à cidade noutras áreas como o turismo ou os escritórios.