A Câmara de Ovar vai investir mais de 1,76 M€ para transformar as ruínas de uma unidade industrial de cordoaria em 11 casas com pátio de tipologia T3.
A intervenção, na Rua da Verónica, prevê a demolição das edificações existentes e a construção de um edifício com 4 pisos acima do solo, com 31 fogos,de tipologias T1 e T2.
O município de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, vai investir 27,3 milhões de euros na regeneração urbana de Arenes, na zona nascente da cidade.
A Câmara de Melgaço vai elaborar, no prazo de um ano, um Plano de Pormenor de Reabilitação Urbana da vila de Castro Laboreiro e definir a delimitação da Área de Reabilitação Urbana (ARU) da vila que já foi sede do concelho.
A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou, por unanimidade, esta terça-feira, o projecto para a reabilitação do bairro da Quinta do Ferro, na zona da Graça, pretendendo resolver as situações de habitação indigna, bem como intervir nas infraestruturas e espaços urbanos.
O Município da Amadora vai intervir no Bairro do Casal da Mira, em 39 edifícios, correspondendo a um total de 760 fogos e ao mesmo número de agregados familiares.
Em Outubro de 2023, verificou-se uma aceleração do ritmo de recuperação dos principais indicadores qualitativos, segundo os dados do inquérito mensal realizado pela AICCOPN.
O “Plano de Reabilitação do Património” lançado pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana - IHRU prevê reabilitar mais de 5.800 habitações até 2028.
A demolição da antiga refinaria de Matosinhos, no distrito do Porto, que foi encerrada em 2021, vai começar na segunda-feira e terá uma duração de dois anos e meio.
O também conhecido por Bairro de Santos ou Bairro Santos ao Rego, situado nas Avenidas Novas, em Lisboa, vai sofrer intervenções de requalificação no âmbito do do programa “Morar Melhor”.