Projecto de coliving CITIFLAT Centro está pronto
O projecto da Level Constellation, projectado pela Saraiva + Associados, localizado entre o Saldanha e o Marquês de Pombal, em Lisboa, é a primeira unidade da marca CITIFLAT, Apartments & Lifestyle e contou com a construção da MAP Engenharia.
Trata-se de um novo conceito de viver, inovador, humanista e amigo do ambiente, que se distingue pelas suas áreas de coliving e pelo apoio à mobilidade verde, localizado em pleno centro da cidade.
O CITIFLAT Centro possui uma área bruta de construção de cerca de 4.000 m2, oferece um total de 38 apartamentos, com áreas entre os 40 e 80 m2, de tipologias T0, T1 e T1 Duplex. Para além disso, os apartamentos beneficiam de varandas ou terraços e de vista sobre a cidade.
O CITIFLAT Centro será, inclusive, o primeiro edifício de Lisboa a dispor de um elevador exclusivo para bicicletas. Também o estacionamento automóvel disporá de pontos de carregamento eléctrico para todas as viaturas.
Segundo Diogo Guerra Abecasis, cofundador e administrador da MAP Engenharia, “o CITIFLAT Centro é um empreendimento único e inovador, um novo conceito no mercado residencial, com apartamentos modernos e funcionais. A MAP tem muito orgulho no resultado e na qualidade final desta obra, fruto de um excelente trabalho de equipa realizado por todos os intervenientes envolvidos neste projecto”.
Para a Level Constellation, de acordo com Qinglei Dai, Vice President & Co-Founder, “trata-se de um conceito residencial inovador, que procura dar resposta a uma procura de habitação crescente por parte de jovens profissionais e casais que pretendem viver no centro da cidade, e que apela ao mesmo tempo a um estilo de vida mais saudável e amigo do ambiente. Amplos terraços e varandas permitirão aos utilizadores retirar todo o proveito da maravilhosa luz de Lisboa. E trata-se de um conceito que será replicado em novos projetos da empresa. Estamos profundamente gratos à MAP pela enorme qualidade do seu trabalho, e pelo empenho e profissionalismo revelado pelas suas equipas durante toda a obra”.
A Fiscalização da Obra ficou a cargo da VHM, Vitor Hugo – Coordenação e Gestão de Projetos.
Fotos: Dora António