Em Portugal, o mercado de co-living ainda se encontra numa fase incipiente, mas o potencial é evidente em cidades como Lisboa e Porto, que combinam turismo, um grande número de estudantes internacionais e uma forte atração de trabalhadores qualificados. Opinião de Gonçalo Carvalho Miguel, da Laplace Real Estate Intelligence.
O paísl afirma-se como um dos destinos mais atrativos da Europa para nómadas digitais, graças a: qualidade de vida, segurança, baixo custo, boa conectividade, enquadramento legal favorável.
Em relação ao Coliving ou o Cohousing, tenho para mim que pode ser a opção ideal para pessoas idosoas que, estando ainda em perfeitas condições de saúde e autonomia, se juntam com amigos para celebrarem os seus últimos anos como se fossem os primeiros. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
A Altido, uma das mais importantes organizações na Europa (com ADN português) especializada em alojamento local no sector da hotelaria, pela DoveVivo, a maior empresa europeia de co-living.
O projecto da Level Constellation, projectado pela Saraiva + Associados, localizado entre o Saldanha e o Marquês de Pombal, em Lisboa, é a primeira unidade da marca CITIFLAT, Apartments & Lifestyle e contou com a construção da MAP Engenharia.