
Porto: Câmara vende terreno na Foz por 2,48 M€
A Câmara do Porto vendeu hoje em hasta pública, por 2,48 milhões de euros, quatro parcelas de terreno situadas junto às ruas da Quinta, Diogo Botelho e 13, na zona da Foz.
O imóvel de 4.339 metros quadrados, situado na União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, foi arrematado por uma empresa de Felgueiras pelo preço base fixado para a venda, sem que tivesse havido qualquer outra licitação.
A autarquia aprovou em Junho de 2016, em reunião camarária, a hasta pública deste terreno, adquirido uns meses antes pelo município ao Fundo Especial de Investimento Imobiliário criado para demolir o bairro do Aleixo.
Na hasta pública de hoje, a empresa de Felgueiras foi a única a manifestar interesse na compra do terreno situado no “gaveto das rua da Quinta e Diogo Botelho com a rua 13”.
De acordo com o Código Regulamentar do Município, o comprador ficou vinculado a pagar 10% do valor da compra logo após a hasta pública, devendo o resto ser pago no acto da escritura.
O terreno situa-se numa zona classificada no Plano Director Municipal (PDM) como “Área de Edificação Isolada com Prevalência da Habitação Colectiva”.
De acordo com o anúncio da hasta pública, “as intervenções a levar a efeito” no imóvel terá “de ser efectuadas em conformidade com as normas impostas pelo PDM e demais normas legais e regulamentares aplicáveis”.
Lusa/DI