Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Brain PowerHaierJPS Group 2024Porta da Frente
Design
Máquina de lavar loiça AEG FAVORIT, vencedora do prémio iF Design Award

Máquina de lavar loiça AEG FAVORIT, vencedora do prémio iF Design Award

AEG leva inovação e design à Milan Design Week

22 de abril de 2026

A AEG está a apresentar uma nova geração de electrodomésticos na Milan Design Week, numa instalação imersiva localizada na Via Melzo, em Milão. O espaço presta homenagem ao pensamento modernista e ao legado do movimento Bauhaus, combinando inovação, estética e experiência sensorial.

No centro da exposição está a nova gama de máquinas de lavar loiça AEG FAVORIT, distinguida com o iF Design Award, destacando-se pela utilização intuitiva e elevado desempenho. A instalação inclui ainda uma componente sonora que evidencia o funcionamento silencioso e a engenharia dos equipamentos.

A marca propõe também uma experiência interativa de análise de cores, orientada por especialistas, que explora a relação entre cor, bem-estar e identidade no espaço doméstico. O objectivo é reforçar a ideia de personalização como elemento central do design contemporâneo.

A componente gastronómica integra degustações criadas por chefs da Jeunes Restaurateurs d'Europe, incluindo o chef Davide Oldani, evidenciando a ligação entre tecnologia, funcionalidade e experiência culinária.

Segundo Manuela Soffientini, a presença da marca em Milão pretende mostrar como “design, engenharia e emoção se unem para melhorar a vida em casa”. Já Tom Astin sublinha que a participação no evento reflecte o compromisso da empresa com a inovação e a evolução do design, mantendo uma ligação a décadas de tradição.