Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Pintar e remodelar a casa? Este é o tempo certo

 

Pintar e remodelar a casa? Este é o tempo certo

25 de julho de 2018

Mesmo sendo um Verão atípico a maioria dos portugueses escolhe este período do ano para realizar obras em casa. A pintura é o serviço mais pedido nesta altura do ano.

Segundo os dados da Fixando, plataforma portuguesa que facilita a contratação de serviços locais, os pedidos para a categoria "Pintura" aumentaram 60% em Julho em relação ao mês anterior, sendo o período de 2018 com mais pedidos desta categoria. O plataforma indica ainda que em 2018 foram realizados cerca de 650 pedidos de pintura de casa, exterior e interior, com média de 550 euros por serviço. Actualmente, existem 489 profissionais de pintura inscritos na plataforma.

Estes resultados avançados pela Fixando indicam também que desde o início de Verão, a plataforma recebeu pedidos recorrentes de diversos serviços sazonais, por ordem decrescente: "Jardinagem e Relvados"; "Limpeza de Terrenos"; "Reparação de Estores ou Persianas"; "Instalação de Relva Artificial"; "Limpeza e Manutenção de Piscinas"; "Instalação ou Substituição de Portão de Garagem"; "Reparação de Janelas"; "Reparação ou Manutenção de Telhado"; e "Reparação de Jacuzzi e Spa"

A cidade de Lisboa aparece em primeiro no número de pedidos com 54%, seguido de Setúbal (18%), Porto (10%) e Leiria (4%). Em Lisboa, o preço médio é de 572 euros para Pinturas de Casa, enquanto Setúbal é 478 euros, e Porto é 528 euros.

Em 2017, Agosto foi o mês que registou maior número de solicitações na plataforma para pintura de casa, seguido de Outubro.