CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

Páteo da Cordoaria é o novo projecto de reabilitação na Junqueira, em Lisboa

4 de abril de 2022

A LX Capital, em parceria com a Lince Capital, desenvolve o seu primeiro empreendimento na Junqueira, em Lisboa. O projecto é composto por 16 apartamentos de T1 a T4, com jardim, piscina e ginásio.

Com conclusão prevista para o final de 2024 a comercialização é assegurada pela Lince Real Estate e pela JLL.
A arquitectura é do atelier Teresa Nunes da Ponte, com linhas modernas, acabamentos de qualidade, vários apartamentos com jardim e um conjunto de apartamentos muito distintos, para diversos tipos de procura.

Segundo André Riscado, Managing Partner da LX Capital, foi desenvolvido "um projecto muito bonito, num pequeno condomínio de 16 apartamentos com uma linha arquitectónica de um traço muito elegante de Teresa Nunes da Ponte. Um projecto muito contemporâneo de linhas depuradas, que traz a/ linguagem industrial do existente, mas em equilíbrio com a arquitetura da linguagem envolvente. Apartamentos de T1 a T4 distribuídos por quatro blocos abertos sobre um “Páteo” com uma piscina no centro e uma cuidada intervenção paisagística".

O responsável acrescenta ainda que "embora nem todas os apartamentos tenham jardim privativo, todos usufruem de um espaço verde comum com piscina e ginásio, protegido e intimista. Um projecto muito funcional e com elevada qualidade habitacional. Os apartamentos foram estética e detalhadamente pensados. A Teresa é uma extraordinária arquitecta e designer, e a sensibilidade e atenção feminina é claramente uma mais-valia na arquitetura. Aqui pode-se viver o rio de forma única. Temos a sorte de existirem duas passagens pedonais para a margem do rio, muito próximas do projeto. Será um privilégio poder viver e desfrutar todos os dias desta zona de espaços públicos abertos ao rio e de toda uma zona monumental e cultural. Sem esquecer a incrível luz da cidade que aqui tem uma claridade especial. Está é uma zona de vários edifícios de arquitetura palaciana e burguesa dos séculos XVIII e XIX, que está a assistir ao aparecimento de novos movimentos, galerias de arte, lojas de decoração, novos restaurantes. Está a tornar-se uma zona trendy e espero que vários dos edifícios degradados que ainda aqui existem venham a ser recuperados em breve“.