CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Lucios entra no imobiliário com 150 M€ de investimento

2 de outubro de 2018

A construtora entra no mercado da promoção imobiliária com um investimento de 150 milhões de euros e com o nome de Lucios Real Estate.

Neste momento aposta no sector residencial, com a construção e promoção de dois importantes empreendimentos de luxo na cidade do Porto. Com localizações privilegiadas perto da natureza e do centro, o Essenza, junto ao Parque da Cidade, e o Montevideu Six Villas, na Foz, prometem atrair compradores de diferentes nacionalidades. O investimento próprio ronda os 40 milhões de euros.

A Lucios Real Estate tem ainda em carteira importantes projectos ‘chave na mão’ e concessões. O Palácio de Cristal, no Porto, é um dos principais projectos do grupo para 2019. A sua reabilitação está nas mãos da construtora e a concessão do espaço ficará também na esfera do Grupo, que terá como missão dinamizar esta grande sala de espectáculos.

Ainda em destaque estão também os projectos hoteleiros como o futuro Hotel Catalonia, na antiga pensão Aviz, e o Hotel Bonjardim do Grupo Accor. Mas os investimentos imobiliários não se ficam apenas pela cidade do Porto, a Lucios Real Estate está a apostar também na capital, com a promoção de um edifício de habitação com 29 apartamentos em plena Avenida da República, o denominado República 95.

No total foram investidos 150 milhões de euros no novo sector de actividade da empresa. Quanto ao retorno, “a Lucios acredita que esta nova área de negócio totalize 60% do volume total de facturação da empresa”, afirma Filipe Azevedo, administrador da Lucios

De recordar que a empresa começou a dedicar-se à comercialização de projectos nos segmentos Residencial, Retail e Escritórios, nos anos 90. Do vasto portefólio, destacam-se obras como o histórico edifício da baixa do Porto, o Passeio das Cardosas, na vertente Residencial, o Mercado Beira-Rio, localizado em Vila Nova de Gaia, em Retail, e o Via Norte Trade Center, na Maia, na vertente de Escritórios.

PUB
PUB
PUB
Habitação
Senhorios com rendas antigas esperam mais de sete meses por compensação - alerta Provedoria de Justiça
22 de abril de 2025